Campeonato Brasileiro

Como é amigo? Jornalista ignora Lúcio Flávio e surpreende com NOME para o comando do Botafogo

Glorioso segue na ponta do Brasileirão faltando dez rodadas para o fim

Jorge Rodrigues/AGIF- Lúcio Flávio, técnico do Botafogo
© Jorge Rodrigues/AGIFJorge Rodrigues/AGIF- Lúcio Flávio, técnico do Botafogo

Insatisfeito?

Por mais que o Botafogo venha se saindo bem sob a batuta de Lúcio Flávio e conquistado sete dos nove pontos disputados, o comentarista Arnaldo Ribeiro acredita que há um certo risco na escolha do interino para ficar a frente do Glorioso após a demissão de Bruno Lage. Para explicar o seu ponto de vista, durante sua participação no UOL Esporte, o jornalista fez questão de ressaltar que a diferença entre o time de General Severiano e o vice-líder Bragantino pode cair para quatro pontos, já que a partida contra o Fortaleza foi adiada.

“Essa pauta bateu sobre o Botafogo. Hoje são sete pontos, mas como o Botafogo não joga contra o Fortaleza, se o Bragantino ganha do Atlético-MG, são quatro pontos e o confronto direto. Aí começa… Serão três dias dos caras se jogarem do Pão de Açúcar. A paúra para fechar… para um clube não acostumado com isso, para cartolas não acostumados com isso, para técnico não acostumados com isso e jogadores… é essa situação. Eu entendo a solução caseira do Lúcio Flávio, dos jogadores. Mas são pessoas inexperientes para esse tipo de momento. Basta a gente ver com o Lyon, que o John Textor assumiu na França. O Lyon é heptacampeão francês e hoje é último colocado na França. O cara não entende exatamente do negócio. Aliás, ele entende do negócio, mas não exatamente do futebol”, afirmou.

Troca de comando no Botafogo?

Ainda segundo ele, o time gerido por John Textor deveria ter optado pela contratação de Jair Ventura, que atualmente está à frente do Atlético-GO, na Série B do Campeonato Brasileiro. É fácil falar depois. Mas tem um personagem para mim que é intrigante. Um técnico muito ligado ao Botafogo e que só dá certo em determinadas situações, em times pressionados sem grandes pretensões. E que de novo está fazendo um trabalho gigantesco e de novo vai ter sua face tatuada na pele das pessoas, que é o senhor Jair Ventura. Ele tem a face tatuada nos torcedores do Sport, Chapecoense, Juventude, Goiás e agora terá no torcedor do Atlético-GO. Porque ele pegou o time em 15º, está em terceiro e vai subir”, disse e logo após concluiu:

PUBLICIDADE

Leia mais: Não vacila, Glorioso: Botafogo vê rival se aproximar em ranking IMPORTANTE do Brasileirão

“O que tem o Jair a ver com o Botafogo? Tudo. O último técnico de sucesso no Botafogo foi o Jair, que conhece bem o ambiente, o futebol brasileiro, os pontos corridos e os atalhos. O Jair Ventura está acostumado a administrar pontos. Ele perde pouco. Estou dizendo que seria uma possibilidade com muito conhecimento de casa. E fez o Botafogo, num tempo remoto, com time estranho, jogar fase final da Libertadores. Ele não é um técnico ruim, ele tem mais lastro que essas pessoas. Agora o Botafogo está jogando tudo nas mãos de pessoas que não têm experiência desse momento. Vamos ver como vão suportar a carga emocional deste momento”.

O que dizem os torcedores

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Botafogo vê negociação com Remo "travar" após saída de Marcos Braz
Mercado da Bola

Botafogo vê negociação com Remo "travar" após saída de Marcos Braz

Anselmi no Botafogo ganha avaliação de comentarista Pedro Moreno; confira!
Times

Anselmi no Botafogo ganha avaliação de comentarista Pedro Moreno; confira!

Dívida total do Botafogo com Atlanta é de 30 milhões
Times

Dívida total do Botafogo com Atlanta é de 30 milhões

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo