Botafogo vem de vitória importante
De virada, o Botafogo derrotou o esporte pelo placar de 3 a 2 no campeonato brasileiro. Agora, o Glorioso vira a chave e se prepara para encarar o Grêmio na próxima rodada. Apesar disso, outro assunto veio atorando os bastidores, trata-se de Chris Ramos.
Conforme divulgado pelo portal FogãoNet, o centroavante será julgado na próxima terça-feira (25) pela 6ª Comissão Disciplinar do STJD devido à expulsão no confronto diante do Atlético Mineiro, no dia 20 de setembro, pela 24ª rodada do Brasileirão.
Segundo a fonte, o atleta foi denunciado no Art. 254-A § 1º inciso I do CBJD (agressão física com soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares), e pode pegar de quatro a 12 jogos de suspensão.
Motivo da expulsão do jogador
Vale lembrar que Chris Ramos foi expulso no final da primeira etapa do duelo diante do Atlético Mineiro, após a intervenção do VAR, onde ele deu uma cotovelada no rosto de Igor Gomes. Caso seja punido pelo STJD, ele desfalcará o Glorioso na reta final do Brasileirão.
Outro tema que também repercutiu foi Matheus Martins. Recentemente, o atacante sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e conforme informado pelo técnico Davide Ancelotti, ele não jogará mais em 2025.

Chris Ramos pode ser punido – Foto: Baggio Rodrigues/AGIF.
Opinião do Antenados no Futebol
O STJD está ativo no futebol brasileiro nesta reta final de temporada e diversos clubes vem sofrendo com punições a seus jogadores, o que também pode acontecer com Chris Ramos. Mas uma suspensão longeva por conta de um ocorrido em setembro pode ser prejudicial demais ao time e ao atleta.

Veja também
Panamá de Kadir se classificou para Copa do Mundo logo após jovem decidir em vitória do Botafogo
Em meio a tudo isso, conforme citado acima, o Botafogo se prepara para encarar o Grêmio na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo entre as equipes está marcado para sábado (22), às 19h30, no Estádio Nilton Santos.




