Brasileirão Betano

Chris Ramos confirma problema no Botafogo e deve ser poupado nos próximos jogos: “não estou 100%”

Centroavante do Fogão foi substituído contra o Sport

Chris Ramos, jogador do Botafogo
© Thiago Ribeiro/AGIFChris Ramos, jogador do Botafogo

Chris Ramos, que começou como titular no Botafogo contra o Sport, precisou ser substituído ainda no primeiro tempo do jogo desta terça-feira (18), após sofrer uma forte pancada no quadril. Horas antes da partida, o atacante espanhol já havia revelado, em entrevista a uma rádio de seu país, que estava atuando com dores na região desde o confronto contra o Mirassol, em 1º de novembro.

O centroavante admitiu que não estava com 100% de sua capacidade física por conta do problema. A lesão o havia feito perder a posição para Arthur Cabral nos jogos contra Vasco e Vitória, entrando apenas na etapa final. Ele retornou à titularidade contra o Sport, até ser substituído por Kadir.

“Sofri uma pancada no quadril [contra o Mirassol] que não me permitiu estar 100%. Tenho entrado em campo por curtos períodos, e essa pausa [Data Fifa] também foi boa para minha recuperação. Estou me sentindo um pouco melhor agora, foi uma daquelas pancadas que infelizmente são comuns no futebol, que te fazem ficar se recuperando por algumas semanas. Mas estou me recuperando aos poucos, não é nada sério ou importante”, afirmou Chris Ramos à rádio espanhola “Onda Cero” na manhã desta terça.

PUBLICIDADE

Análise do futebol brasileiro

Na mesma entrevista após a partida, Chris Ramos comentou sobre seu processo de adaptação no Botafogo ao futebol nacional, destacando a velocidade e a intensidade dos confrontos.

“O futebol aqui é um pouco mais intenso. Aqui, quer você goste ou não, tudo acontece em alta velocidade. O jogo é mais direto, por assim dizer. Há menos pausas. É verdade que as equipes aqui podem não ser tão pacientes quanto na Europa e estão constantemente no ataque.”, disse

Chris Ramos jogador do Botafogo durante partida contra o Fluminense  –  Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Chris Ramos jogador do Botafogo durante partida contra o Fluminense – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

PUBLICIDADE

“Então, no fim das contas, há muitas recuperações de bola, muitos contra-ataques, muitas transições. Isso significa que você está constantemente correndo para cima e para baixo no campo em alta velocidade. Acho que essa é uma das minhas qualidades, então estou lidando bem com a situação”, explicou o atacante.

Davide Ancelotti confirma e Matheus Martins está fora da temporada do Botafogo

Veja também

Situação no setor ofensivo

A posição de centroavante no Botafogo se torna uma questão para o clube. Segundo o técnico Davide Ancelotti, Arthur Cabral não foi escalado contra o Sport devido a dores na região lombar e em função do gramado sintético do Estádio Nilton Santos. A expectativa é que o camisa 98 possa estar apto para começar jogando no próximo sábado, contra o Grêmio.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

IA prevê placar exato de Bahia x Fortaleza pelo Brasileirão
Campeonato Brasileirão

IA prevê placar exato de Bahia x Fortaleza pelo Brasileirão

Filipe Luís se pronuncia sobre Samuel Lino no Flamengo
Times

Filipe Luís se pronuncia sobre Samuel Lino no Flamengo

Benfica tenta fechar com Carlos Vinícius, do Grêmio, a pedido de Mourinho
Mercado da Bola

Benfica tenta fechar com Carlos Vinícius, do Grêmio, a pedido de Mourinho

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo