Bahia

Charles Hembert, auxiliar do Bahia, explica decisão de iniciar com Everton Ribeiro no banco: “Fadiga na coxa”

O meia começou a partida contra a equipe paulista na reserva e entrou em campo apenas na segunda etapa

Everton Ribeiro durante confronto contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2026.
© Thiago Ribeiro/AGIFEverton Ribeiro durante confronto contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2026.

Veja o porquê Everton Ribeiro iniciou no banco contra o Santos

O Bahia ficou apenas no empate com o Santos no último sábado (25), em plena Fonte Nova. Antes da partida, o foco total era um triunfo, mas, pelo andar do jogo, acabou sendo um bom resultado. Depois de ver a equipe paulista abrir dois gols de diferença ainda no primeiro tempo, o Tricolor de Aço empatou o jogo com Luciano Juba e Willian José na etapa final.

Ainda antes da bola rolar, a torcida do Bahia foi pega de surpresa com Everton Ribeiro no banco de reservas e Michel Araújo como titular. Após a partida, Charles Hembert, auxiliar de Rogério Ceni, explicou a decisão e deixou claro que foi uma questão física.

O resultado do primeiro tempo contra o Santos seria diferente com Everton Ribeiro em campo?

0 pessoas já votaram

PUBLICIDADE

“Terceiro jogo em seis dias do Everton, a gente tinha recebido da fisiologia que ele tinha uma fadiga na coxa, estaria liberado para 30, 40 minutos. Preferiu ir pela via mais saudável de não começar com ele. Por isso entrou após o intervalo”, disse.

Imagem gerada por inteligência artificial – ChatGPT

Imagem gerada por inteligência artificial – ChatGPT

O camisa 10, que tem uma idade mais elevada, vinha em uma sequência desgastante de jogos e, por isso, a decisão de poupá-lo do primeiro tempo da partida contra o Santos. Sem seu homem mais criativo, o Bahia teve problemas para criar jogadas e pouco fez ofensivamente na etapa inicial.

PUBLICIDADE

Momento complicado do Bahia

Com o empate, o Esquadrão chegou ao terceiro jogo seguido sem um triunfo. Além do empate contra o Santos, a equipe perdeu para Flamengo e Remo neste período. O momento do Bahia vem incomodando muito a torcida do Bahia.

Charles Hembert durante partida entre São Paulo e Santos no Campeonato Brasileiro de 2022. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Charles Hembert durante partida entre São Paulo e Santos no Campeonato Brasileiro de 2022. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

No intervalo da partida contra o Santos, quando a equipe baiana perdia por 2 a 0, os torcedores aproveitaram para protestar muito. O principal alvo das críticas foi Rogério Ceni, que sequer estava na partida por cumprir suspensão, mas certamente viu a torcida pedindo sua saída. Além do treinador, o elenco também foi fortemente cobrado.

PUBLICIDADE

Opinião: Compreensível a entrada de Everton Ribeiro só no segundo tempo

A ausência de Everton Ribeiro é normal e acontece pelo alto número de jogos. Além disso, a presença do atleta no primeiro tempo dificilmente mudaria o desempenho do Bahia, que ficou abaixo da expectativa.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Yuri Alberto projeta Corinthians x Vasco no Brasileirão
Times

Yuri Alberto projeta Corinthians x Vasco no Brasileirão

Franclim Carvalho deixa permanência de Danilo em aberto no Botafogo
Times

Franclim Carvalho deixa permanência de Danilo em aberto no Botafogo

Veiga perde pênalti pelo América e vive péssima fase
Times

Veiga perde pênalti pelo América e vive péssima fase

Bruno Henrique reage a críticas da torcida após Botafogo x Internacional
Internacional

Bruno Henrique reage a críticas da torcida após Botafogo x Internacional

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo