Palmeiras deixa Salvador inconformado
O confronto entre Bahia e Palmeiras, neste domingo (28), terminou com vitória do time da casa, mas o debate pós-jogo se concentrou menos no resultado e mais no estado do gramado da Arena Fonte Nova. O Alviverde não escondeu a insatisfação e formalizou reclamação junto à CBF.
O diretor de futebol Anderson Barros foi direto ao afirmar que o clube vai cobrar um padrão mínimo de qualidade nos campos do Brasileirão. Ele também fez questão de lembrar as críticas que o Palmeiras recebe por atuar no Allianz Parque, onde o piso é sintético. “O Palmeiras vai exigir que os gramados sigam um padrão” disse Barros, acrescentando que não entendia “como podem reclamar de sintético se temos um gramado desses”.
Rogério Ceni rebate com ironia
No lado tricolor, as falas dos palmeirenses foram tratadas com ironia. Rogério Ceni admitiu que as condições estavam longe do ideal, mas garantiu que o tipo de campo acabou prejudicando mais sua própria equipe do que o adversário. “A cor do gramado realmente estava muito feia. Mas para o Palmeiras é melhor o gramado ruim, eles só fazem ligação direta quase. A maioria do jogo deles é Weverton para Flaco ou Vitor Roque. Para a gente prejudica mais, a gente joga desde trás. Para quem joga mais no chão, é pior. Acho que atrapalhou muito mais pra gente do que para eles”, analisou.
O treinador ainda comentou com sarcasmo as reclamações sobre lesões. “Sobre lesão, me desculpa, mas para quem joga no gramado sintético reclamar de lesão no natural, fica feio. E paro por aqui, porque vamos valorizar nossa vitória e não esconder a derrota do adversário em cima de um campo que oferecia minimamente condições. Não é o ideal? Eu concordo, mas lesão muscular na culpa do gramado já é demais.”
Bahia celebra vitória
Dentro de campo, o jogo foi decidido apenas no segundo tempo. Aos 32 minutos, Ademir recebeu em velocidade após lançamento do goleiro e finalizou com precisão para garantir o triunfo tricolor. O gol encerrou uma sequência de 11 jogos sem derrotas do time paulista e levou os torcedores na Fonte Nova à euforia.

Veja também
Lucho Rodríguez decide falar sobre decisão de sair do Bahia e aponta confiança na recuperação do clube
Com o resultado, o Bahia voltou a sorrir no Brasileirão e alcançou os 40 pontos, subindo para a sexta colocação, dentro da zona de classificação para a próxima Libertadores. O Palmeiras, por sua vez, deixou Salvador não apenas com a derrota, mas também cercado por polêmicas que devem continuar repercutindo ao longo da semana.




