Bahia

Cauly sofre pressão no Bahia e substituto é indicado

Cauly vem sendo criticado pela torcida e insistência de Ceni foi questionada

Cauly jogador do Bahia durante partida contra o Fluminense no estádio Maracanã pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Cauly jogador do Bahia durante partida contra o Fluminense no estádio Maracanã pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Novo tropeço

O Bahia vem de uma derrota amarga diante do Fortaleza, sofrendo uma goleada por 4 a 1 na última rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe está na sétima colocação, com 42 pontos conquistados até aqui.

A equipe baiana tem frustrado o seu torcedor, já que começou a oscilar na temporada e vive um momento de instabilidade. Com três triunfos, dois empates, três derrotas e onze pontos somados, o time baiano tem apenas a 10ª melhor campanha do returno. Nos últimos cinco jogos, foram quatro derrotas e um triunfo.

Em coletiva, Kanu tentou evitar falar em terra arrasada no Esquadrão, mas o desempenho ruim tem rendido críticas ao clube, que chegou a ser vice-líder do Brasileirão e agora vê o rendimento cair. O narrador João Andrade afirmou que Rogério Ceni tem cometido diversos erros e não tem tido visão de jogo.

PUBLICIDADE

“Tem quatro times que estão jogando bola no Campeonato Brasileiro: Botafogo, Palmeiras, Fortaleza e Bahia. Esses quatro times estão jogando bola. Você vai jogar contra o Fortaleza, lá no Castelão, primeiro você tem que anular o adversário para depois partir para cima. O Ceni sempre está claudicando muito na hora de mudar, ele tem que ter visão de jogo”, iniciou em participação no programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes.

Pressão sobre Cauly

O narrador ainda criticou a insistência do técnico do Bahia em manter Cauly, que não está enfrentando a sua melhor fase. Vale destacar que o camisa 8 já desempenhou papel importante no Esquadrão de Aço, inclusive despertando interesse de diversos clubes como o Palmeiras, mas vem sendo bastante criticado pela torcida.

“Cauly já tem quatro jogos que não joga bola. Cauly é ruim? Não. Cauly não é ruim, mas bota ele no banco um pouquinho, bota outro jogador.”, disse João Andrade, que prosseguiu sugerindo Lucho Rodríguez para assumir a titularidade.

PUBLICIDADE

“Esse Lucho Rodríguez já era para ter entrado como titular do Bahia há muito tempo, não é de hoje, e até o Thaciano, que você vê no primeiro gol do Marinho, foi ajudar o Luciano Juba lá do lado esquerdo. Então, Rogério Ceni, para o jogo contra o Criciúma, você tem que melhorar essa equipe. É dentro de casa. Tem que golear o Criciúma. Não é ganhar, não. Tem que golear”, cravou.

Um trunfo para a equipe tricolor virar a chave é a sequência dentro de casa, onde tem aproveitamento de 74%. A sequência começa neste domingo (29), quando o time enfrenta o Criciúma, às 18h30, pelo horário de Brasília.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Dorival exalta Calleri no São Paulo após gol marcado
Times

Dorival exalta Calleri no São Paulo após gol marcado

Scarpa não será relacionado para Palmeiras x Atlético-MG
Times

Scarpa não será relacionado para Palmeiras x Atlético-MG

Kaio César projeta partida entre Grêmio x Corinthians
Campeonatos Nacionais

Kaio César projeta partida entre Grêmio x Corinthians

Confira provável escalação do Corinthians contra o Atlético-MG
Campeonatos Nacionais

Confira provável escalação do Corinthians contra o Atlético-MG

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo