Cássio analisou temporada do time
O Cruzeiro não foi campeão em 2025, mas chegou na semifinal da Copa do Brasil e esteve, por algumas rodadas, na briga pelo título do Brasileirão. A equipe teve um início de ano complicado, mas mostrou evolução ao longo da temporada. Por isso, o goleiro Cássio aponta que foi um ano de aprendizado para a Raposa:
“Nós tivemos um ano muito bom, mas de aprendizado. O Cruzeiro começou mal e depois conseguiu brigar pelo Brasileiro, eliminamos o rival na Copa do Brasil. Mas ficamos chateados, porque é time grande.”
“A cereja do bolo é sempre o título, então fica aquele gostinho, mas de aprendizado para a próxima temporada. A gente vai voltar mais forte, mais conectado. Temos um calendário bem extenso, com todas as competições mais importantes, e o Cruzeiro vai ter o ano um ano forte.”
Disputa por título nos próximos ano
Tite chegou ao time agora e é esperado mudanças no elenco. Apesar das grandes modificações para 2026, Cássio ainda acredita que o Cruzeiro irá brigar por títulos. O goleiro cita a paixão do presidente Pedrinho pelo investimento feito no clube mineiro como um motivo para a empolgação:
“A gente sabe também que o torcedor quer muito esses títulos, assim como a gente. Não tenho problema nenhum de falar que o Cruzeiro vai sempre brigar por título. O presidente apaixonado que tem pelo investimento que está fazendo, pela organização.”
“Às vezes, as coisas podem não dar certo mesmo você fazendo tudo certo, mas com a organização que tem, eu tenho certeza que vai ser uma normalidade o Cruzeiro estar brigando na parte de cima e por títulos próximos anos.”

Cassio jogador do Cruzeiro durante partida contra o Fluminense no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
Apesar da saída de Leonardo Jardim, o Cruzeiro tem tudo encaminhado para seguir bem em 2026. O clube mineiro conta com um bom elenco, mas terá a complicação de disputar diferentes competições ao longo do ano. Além disso, será necessário observar como vai ser a adaptação de Tite com o time. Mas os investimentos devem ajudar a equipe a ser manter entre os melhores.

Veja também
Cruzeiro recebe resposta de Gerson e aguardará o Zenit para retomar as negociações




