Mercado da bola

Tite irá definir futuro de Arthur Viana e outros jovens da base para 2026

Treinador terá algumas semanas para analisar possíveis saídas do elenco da Raposa

Tite, novo técnico do Cruzeiro
© Reinaldo Campos/AGIFTite, novo técnico do Cruzeiro

O Cruzeiro inicia o planejamento para a temporada de 2025 com o foco na definição do elenco que disputará o Campeonato Mineiro sob o comando de Tite. A comissão técnica avalia tanto o retorno de atletas emprestados quanto a promoção de jovens das categorias de base para a pré-temporada, que terá início no dia 2 de janeiro, na Toca da Raposa II.

Pensando nos “crias” da Toca

Segundo informação do Central da Toca, os meios-campistas Rodriguinho e Vitinho, além do atacante Tevis, já possuem presença confirmada no grupo principal para o período de preparação. Os três atletas fazem parte do planejamento estratégico para o torneio estadual e devem ser observados de perto pela comissão técnica nos primeiros treinos do ano.

Em contrapartida, os volantes Ian Luccas e Jhosefer, junto ao atacante Arthur Viana, aguardam uma reavaliação contratual após encerrarem seus respectivos empréstimos a Ferroviária-SP, América-MG e Ehime FC, do Japão. Diante da baixa probabilidade de aproveitamento imediato, os representantes desses jogadores já analisam propostas de outros clubes para o primeiro semestre.

PUBLICIDADE
Tite comandando o Flamengo em 2024 – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Tite comandando o Flamengo em 2024 – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

A diretoria também definiu a saída em definitivo do atacante João Pedro, que atuou por Tombense e Volta Redonda em 2024. O jogador será transferido para o Londrina com um contrato de duas temporadas, podendo ser prorrogado por mais uma. O Cruzeiro optou por manter 50% dos direitos econômicos do atleta visando futuras negociações.

Quanto aos jovens que já integraram o profissional em 2025, como Murilo Rhikman, Rayan Lelis e Kaique Kenji, a situação segue em análise. Atualmente treinando com o Sub-20, o trio aguarda o parecer final de Tite, que será emitido no início de janeiro, para saber quem será integrado ao elenco para a estreia no Mineiro.

PUBLICIDADE

De olho no Estadual

A primeira partida oficial da equipe está marcada para o dia 10 de janeiro, um sábado, contra o Pouso Alegre, no Estádio Independência. A tendência é que o Cabuloso utilize uma formação alternativa ou composta majoritariamente por jovens nas rodadas iniciais da competição estadual.

Essa estratégia ocorre devido às alterações no calendário nacional, que anteciparam o início das competições. Com isso, os jogadores considerados titulares passarão por um período maior de condicionamento físico, visando a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Botafogo, prevista para o final de janeiro.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Danilo celebra fase no Botafogo e manda recado a Ancelotti
Libertadores

Danilo celebra fase no Botafogo e manda recado a Ancelotti

Gustavo Henrique salva Corinthians contra o Santa Fé
Libertadores

Gustavo Henrique salva Corinthians contra o Santa Fé

Suspenso, Renato Gaúcho analisa vitória do Vasco contra Audax Italiano
Copa Sul-Americana

Suspenso, Renato Gaúcho analisa vitória do Vasco contra Audax Italiano

Empate entre Fluminense e Independiente Rivadavia expõe dificuldades de Canobbio
Times

Empate entre Fluminense e Independiente Rivadavia expõe dificuldades de Canobbio

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo