A temporada já está em um momento que é proibido bobear, haja vista que derrotas podem ocasionar em eliminações e prejuízo certo no planejamento, fora uma pressão enorme vinda das arquibancadas. As diretorias, com a grande maioria recebendo comentários negativos, vai agindo nos bastidores para resolver todo tipo de pendência.

Quando se trata do mercado da bola, por exemplo, existem diversos times bem pressionados, enquanto outros conseguem buscar alternativas sem tanta cobrança, mas sabendo que será necessário entrar em uma grande disputa, até porque o melhores nomes são aqueles que geram uma concorrência dos gigantes brasileiros.

Leia mais: “Salário de R$ 1,6 milhão, confirmado na madrugada”; Notícia de última hora pode fazer Tite ajudar o Vasco a pular de alegria

Um desses casos, por exemplo, envolve Roberto Firmino, que vai encerrar sua longa passagem pelo Liverpool, da Inglaterra. O centroavante, que já disputou Copa do Mundo pelo Brasil, dificilmente vai retornar ao Brasil neste momento, mas vê seu nome sendo “gritado” por várias torcidas, inclusive a do Vasco, por exemplo.

No entanto, o camisa 9 ainda tem bastante mercado na Europa, o que dificulta bastante a vida dos interessados aqui no país. O Corinthians é outro que sonha com essa possibilidade, ainda mais pelo medalhão já ter deixado claro que sonha em vestir as cores alvinegras, mas seu destino neste momento pode ser o Barcelona, que vai sondando sua situação, mesmo que ainda não exista nada concreto. Vale lembrar que no Mundial diante do Flamengo, o atacante fez o gol da vitória dos Reds.