Buscando voltar
O Botafogo segue trabalhando para retomar o bom futebol e reencontrar o caminho das vitórias na temporada. O time anunciou a contratação do técnico Davide Ancelotti, filho de Carlo Ancelotti, para substituir Renato Paiva.
O italiano terá a primeira oportunidade na carreira como treinador e é considerado uma aposta. A diretoria também busca mais reforços e o nome da vez é o atacante Roberto Firmino.
Abriu negociações
De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o Glorioso reabriu conversas para tentar contratar o atacante brasileiro, atualmente no Al-Ahli, da Arábia Saudita. Firmino tem mais um ano de contrato com o clube saudita, mas já manifestou o desejo de deixar o país. A diretoria alvinegra vê na ausência de propostas da Inglaterra, destino preferido do jogador, um fator favorável nas negociações.
O atacante, de 32 anos, já afirmou o desejo de voltar a atuar na Premier League, mas até o momento não recebeu nenhuma oferta concreta de clubes ingleses. Outro ponto que pesa a favor do Botafogo é a chegada de Davide Ancelotti.
O filho de Carlo Ancelotti também integrará a comissão técnica da seleção na Copa do Mundo de 2026. Pessoas próximas a Firmino o aconselharam que, caso tenha bom desempenho no Botafogo, as chances para retornar para a Seleção Brasileira são maiores.

JEDDAH, SAUDI ARABIA – MAY 03: Roberto Firmino of Al-Ahli Saudi pose for a photo with the player of the match trophy during the AFC Champions League Elite Final between Al Ahli and Kawasaki Frontale at the King Abdullah Sports City Hall Stadium on May 03, 2025 in Jeddah, Saudi Arabia. (Photo by Yasser Bakhsh/Getty Images)
Financeiro dificulta acerto
Apesar disso, o principal obstáculo para a concretização do negócio segue sendo o aspecto financeiro. Firmino recebe cerca de R$ 10 milhões por mês no Al-Ahli, e o clube saudita não pretende liberar o atleta de forma gratuita.

Veja também
Botafogo entra em disputa e pode fechar com João Paulo, do Santos, para substituir John
O brasileiro tem contrato até junho de 2026 e é considerado peça-chave do elenco, tendo sido fundamental na campanha que garantiu ao clube o título inédito da Liga dos Campeões da Ásia. Na atual temporada, Firmino disputou 31 partidas pelo clube saudita, com 12 gols marcados e 10 assistências.




