Vitória

Carpini dá forte declaração sobre ambiente no Vitória "Estaria como o Atlético-GO"

De acordo com o treinador, o ambiente do Vitória estava caminhando para viver uma situação como passa o Atlético-GO e revela 'dupla função'

Thiago Carpini, técnico do Vitória, durante partida contra o Atletico-MG Barradão, pelo Campeonato Brasileiro.
© Walmir Cirne/AGIFThiago Carpini, técnico do Vitória, durante partida contra o Atletico-MG Barradão, pelo Campeonato Brasileiro.

Três pontos cruciais

O Vitória venceu o Juventude, por 1 a 0, e saiu do Z-4 do Campeonato Brasileiro. Jogando no Barradão, o time de Carpini teve menos posse de bola, mas foi mais efetivo e marcou com Gustavo Mosquito, de pênalti, nos acréscimos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Rubro-negro baiano saltou para a 15ª colocação, com 28 pontos em 27 partidas jogadas. Vale destacar que o Vitória tem a mesma pontuação do Corinthians, primeiro time dentro do Z-4, mas fica acima pelo número de vitórias, com duas a mais.

Assim, com o bom momento do time baiano, Thiago Carpini concedeu uma entrevista ao GE, onde contou detalhes sobre quando assumiu o Vitória. Segundo o treinador, o vestiário estava conturbado com o ambiente ruim. Além disso, com o pedido de demissão do ex-diretor de futebol, Carpini disse que fez a ‘dupla função’ nos bastidores da equipe.

PUBLICIDADE

Confira o que disse Carpini

“Acredito no futebol de um pouco mais de compromisso. É o perfil que se encaminha o futebol. Hoje, o nível técnico é maior. E você tem que se preparar melhor. A gente precisou fazer essas mexidas. Encontrei um ambiente de vestiário conturbado. Não estou falando do trabalho do Léo Condé. O trabalho vinha sendo bem feito. Mas naquele momento o Vitória caminhava a passos largos para estar em uma situação que hoje está o Atlético-GO”, relembra Carpini.

“Falei com Machado, Mosquito. Teve uma semana que falei mais com o Mosquito que com minha esposa. Falei com o Edu. Também falei com amigos que trabalharam com o Machado no Cruzeiro. Diretores que ainda estavam lá e outros que saíram também ajudaram a intermediar essa negociação”, revelou o treinador.

Agora, com um ambiente mais estável, Carpini e o elenco trabalham para que o Vitória permaneça na Série A. De acordo com o treinador, o time não pode pensar em classificação para a Sul-Americana. Assim, para o comandante, é necessário focar em se livrar do rebaixamento a todo custo.

PUBLICIDADE

Por fim, o Vitória volta a campo amanhã (29), em um confronto complicado contra o embalado Internacional, no Beira-Rio. Em caso de resultado negativo e triunfo do Corinthians no Majestoso, o time de Carpini pode retornar ao Z-4.

Internacional x Vitória: Onde assistir, escalações e horário do jogo do Brasileirão

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Arthur Elias chega a 68% de aproveitamento na Seleção Brasileira Feminina
Futebol Feminino

Arthur Elias chega a 68% de aproveitamento na Seleção Brasileira Feminina

Retorno de Yuri Alberto ao Corinthians deve acontecer em novembro
Corinthians

Retorno de Yuri Alberto ao Corinthians deve acontecer em novembro

Bahia questiona Textor após 'chapéu' do Botafogo na contratação de Neto
Botafogo

Bahia questiona Textor após 'chapéu' do Botafogo na contratação de Neto

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo