Oscar deixará o São Paulo
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Marcelo Braga, do GE, Oscar vive seus últimos momentos como jogador do São Paulo. Inclusive, segundo a fonte, alguns companheiros gravaram vídeos de agradecimento pela convivência com o camisa 8 no Tricolor.
Internamente, a saída do meio-campista é tratada como questão de tempo. A rescisão contratual entre Oscar e o time paulista deve ser oficializada nos próximos dias. As partes estão em negociação.
Durante sua passagem, o rendimento foi abaixo do esperado. O atleta foi a principal contratação de 2025, mas conviveu com lesões e pouco ajudou a equipe, frustrando os torcedores.
Problema grave detectado no atleta
Durante os exames visando a temporada 2026, ainda no final de 2025, o meia passou mal, chegou a ficar desacordado e precisou ser internado. Ele foi diagnosticado com uma síncope vasovagal.
Ao todo, Oscar participou de 21 partidas pelo Tricolor Paulista, ele balançou as redes em duas oportunidades e, além disso, também contribuiu com mais cinco assistências. Seu contrato é válido até 2027, mas será rescindido.

Oscar não jogará mais pelo São Paulo – Foto: Marcello Zambrana/AGIF.
Opinião do Antenados no Futebol
Oscar teve um rendimento abaixo do esperado no São Paulo e a saída é uma melhor saída para ambas as partes, principalmente para o jogador, que terá tempo para cuidar de sua saúde.

Veja também
São Paulo desiste de contratar Gaston Ávila após zagueiro priorizar volta a Argentina
Em meio a tudo isso, o São Paulo se prepara para a temporada 2026, onde já se reapresentou e teve Danielzinho e Carlos Coronel como novidades para a temporada. A estreia será diante do Mirassol, pelo Campeonato Paulista, no dia 11 de janeiro, às 20h30, no Maião.




