O Fluminense enfrenta preocupação após Cano sofrer uma lesão no menisco durante treino no CT Carlos Castilho, sendo necessária cirurgia. Com isso, o retorno do atacante aos gramados em 2026 permanece indefinido. Aliás, vale destacar que este é o último ano de contrato do argentino com a camisa do Flu.
O clube e a torcida agora encaram a dificuldade de substituir o artilheiro, avaliando alternativas para reforçar o setor ofensivo e manter a competitividade na próxima temporada.
Cirurgia prevista nos próximos dias
Segundo informações do estafe do atleta, o procedimento cirúrgico deve ocorrer nos próximos dias. “Não é tão grave quanto parece, mas precisa ser resolvido”, afirmou a equipe de Cano, ressaltando a necessidade da operação.
Cano não entra em campo desde 29 de outubro, quando o Fluminense venceu o Ceará por 1 a 0 no Maracanã, em jogo atrasado da 12ª rodada do Brasileirão. Desde então, ele sofreu uma entorse no joelho direito e vinha se recuperando para voltar à equipe.
O atacante chegou a ser liberado para atuar contra o Vasco, na semifinal da Copa do Brasil, mas acabou não entrando em campo, frustrando expectativas da torcida.

German Cano jogador do Fluminense durante partida contra o Vitoria no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Estatísticas da temporada
Apesar de 2025 ter sido abaixo em desempenho, Cano terminou como artilheiro do Fluminense, com 20 gols. Contudo, sua média de finalizações certas caiu para 0,9 por jogo, a menor desde que chegou ao clube.

Veja também
Germán Cano é alvo de clube argentino, mas Fluminense descarta negociação
O Fluminense ainda não se manifestou oficialmente sobre a lesão, deixando torcedores apreensivos sobre os próximos meses.Com Cano fora de combate, a equipe terá que buscar alternativas ofensivas para a temporada de 2026, aumentando pressão sobre técnicos e elenco.




