O São Paulo entrou em campo na noite da última quarta-feira (21), no MorumBIS, onde não conseguiu aproveitar o fator casa e foi derrotado pela Portuguesa. Autor dos dois gols do Tricolor Paulista, Jonathan Calleri se desculpou com o torcedor e chamou a responsa para si depois de mais uma derrota.
“Pedir desculpa ao torcedor que veio hoje. Eu tenho que me cobrar, eu sempre falo o mesmo, está na minha conta hoje, mas agradecer a todos os torcedores que vieram. A gente está em período de pré-temporada, faz nove meses que não jogo, eu não tenho o ritmo, mas perdi um gol embaixo da trave. E eu sou, como eu sempre falo, o primeiro culpado. Agora eu não conheço outro jeito do que trabalhar para o jogo contra o Palmeiras, em Barueri, e ganhar.”, disse o camisa 9.
Retornando após um longo período se tratando de uma lesão no joelho, o argentino ainda não apresenta as melhores condições de jogo. No entanto, tem mostrado grande evolução e pode ser um ponto desequilibrante para o Soberano no decorrer desta temporada.
Opinião da Redação do Antenados no Futebol
Apesar de ser um dos jogadores que mais buscou um resultado melhor no decorrer dos 90 minutos, sendo recompensado com 2 gols. Jonathan Calleri ainda não atingiu a condição física ideal após retornar de lesão, algo que é natural devido ao grau de gravidade e tempo de recuperação.
Além disso, ele demonstra grande personalidade ao chamar a responsabilidade em um momento tão complicado como esse. Com um clássico pela frente, faz-se necessário uma vitória para não se distanciar das possibilidades de classificação para a fase de mata-mata do estadual.

Calleri jogador do Sao Paulo disputa lance com jogador do Portuguesa Paulista durante partida no estadio Morumbi pelo campeonato Paulista 2026. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Jonathan Calleri também falou sobre a situação de Casares no São Paulo
Diversos fatores contribuem para que a crise no Tricolor Paulista se agrave cada vez mais. Além dos resultados esportivos, Casares foi renunciado do cargo de presidente no decorrer da semana, algo que foi comentado previamente pelo camisa 9 do Soberano.

Veja também
Casares renuncia ao cargo de presidente no São Paulo dias após levar impeachment
No próximo sábado (24), às 18h30 (horário de Brasília), o São Paulo visita o Palmeiras, na Arena Barueri, em confronto válido pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. Após mais uma derrota, faz-se necessário vencer para aproximar-se da zona de classificação.




