O atacante Jonathan Calleri participou de atividades com o elenco do São Paulo nesta terça-feira (25), mas a tendência é que o jogador não seja utilizado nesta reta final da temporada. Segundo informação do UOL Esporte.
Poupado para evitar nova lesão
De acordo com a reportagem, o clube paulista optará por não acelerar o processo de recuperação do camisa 9, visando um retorno seguro apenas em 2026. Calleri está afastado dos jogos há sete meses, após uma lesão cuja previsão inicial de recuperação era de até oito meses.
A avaliação interna é de que o risco de utilizá-lo antes do prazo estimado, neste momento, é considerado desnecessário, visto que a equipe não tem nenhum grande objetivo na temporada, em relação a títulos.
O Tricolor Paulista enfrenta, no encerramento de 2025, uma série de desfalques que marcou a temporada. Além de Calleri, a equipe conta com mais 12 atletas no departamento médico.

Calleri jogador do São Paulo durante partida contra o Palmeiras – Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Na última terça-feira (25), a nota positiva foi o retorno de Rodriguinho, que se recuperou de bronquite e dores no joelho. Por outro lado, o atacante Ferreira não treinou novamente devido a um edema na coxa.
De olho na vaga para a Libertadores
O São Paulo, atualmente oitavo colocado do Campeonato Brasileiro com 48 pontos, disputa uma vaga na pré-Libertadores. A equipe tem um confronto direto nesta quinta-feira (27) contra o Fluminense, que abre o G7 com uma vantagem de sete pontos. A partida ocorrerá no Maracanã, às 20h30 (horário de Brasília).

Veja também
Permanência de Rigoni no São Paulo em 2026 é tratada como incerta
Vale lembrar que as vagas para a Libertadores no ano que vem podem subir para oito caso o Fluminense ou Cruzeiro – que estão entre os sete primeiros colocados – vença a Copa do Brasil.




