O Flamengo faz sua estreia na temporada 2026 neste domingo (11), a partir das 18h (horário de Brasília). O adversário do Rubro-Negro será a Portuguesa-RJ no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em compromisso antecipado da 5ª rodada do Campeonato Carioca.
Até o momento, a única contratação do CRF confirmada para a nova temporada é o zagueiro Vitão, ex-Internacional. Contudo, nas rodadas iniciais do Estadual, o Flamengo vai jogar com um time alternativo, formado inteiramente por Garotos do Ninho.
Inclusive, o técnico Bruno Pivetti, que comanda o Flamengo sub-20, deve mandar à campo contra a Portuguesa-RJ uma escalação parecida com a que empatou em 3 a 3 com o Mirassol na última rodada do Brasileirão do ano passado. Vale lembrar que o Fla é o atual bicampeão mundial da categoria, visto que os Garotos do Ninho venceram o título no Maracanã contra o sub-20 do Barcelona no ano passado.
Bruno Pivetti projeta estreia do Flamengo no Carioca

Flamengo estreia no Carioca com time formado por Garotos do Ninho. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
“Nós estamos trabalhando com esse elenco visando o Campeonato Carioca desde o final do ano passado, após o encerramento do Brasileiro da Série A no início de dezembro, quando muitos jogadores tiveram a oportunidade de participar da partida contra o Mirassol, na qual fizemos um grande jogo”, iniciou Bruno Pivetti.
“São jogadores nascidos em 2007, 2006 e 2005, mas nós estamos bem preparados coletivamente para prevenir qualquer oscilação, que é normal em idades mais baixas. É uma grande oportunidade deles se mostrarem para o clube. São jogadores que se conhecem bem, que estão trabalhando desde o ano passado e temos um coletivo forte, com talentos individuais que vão se colocar a serviço da equipe”, acrescentou o treinador.
“Fazemos um trabalho árduo nas categorias de base e os jogadores sempre têm essa ansiedade de representar o time principal do Flamengo e a nossa torcida da melhor forma”, finalizou o treinador”, completou.
Opinião do Antenados no Futebol
A torcida do Flamengo está acostumada a começar o ano vendo os Garotos do Ninho representarem o Manto Sagrado. A base rubro-negra é muito forte e tem tudo para dar conta do recado até o time principal e o técnico Filipe Luís retornarem.

Veja também
Arrascaeta supera Messi e craque do Flamengo é eleito Rei da América




