Botafogo

Rayan quase foi parar no Botafogo em 2024 e Alessandro Brito detalha: “Era um alvo aprovado”

Ex-diretor relembrou negociação do Botafogo por Rayan, mas atacante queria deixar o Vasco rumo à Europa

Atualmente no Bournemouth, Rayan ficou perto do Botafogo em 2024
© Thiago Ribeiro/AGIFAtualmente no Bournemouth, Rayan ficou perto do Botafogo em 2024

O Botafogo voltou a ter seu nome ligado a Rayan, mas desta vez por uma negociação que ficou no passado. Alessandro Brito, ex-diretor de gestão esportiva do clube, revelou que o atacante esteve perto de defender o Glorioso quando ainda era jogador do Vasco. 

Em entrevista ao Globo Esporte, o ex-dirigente afirmou que Rayan era um alvo aprovado pela Eagle, rede multiclubes que tinha John Textor como controlador. As conversas aconteceram no fim de 2024 e envolveram o Lyon, o Vasco e a possibilidade de o jogador passar pelo Botafogo antes de seguir outro caminho.

O negócio, de acordo com a publicação, tinha proposta de 14 milhões de euros, cerca de R$ 86 milhões na cotação da época. Além disso, o Vasco quitaria uma dívida de R$ 15 milhões com Thairo Arruda, então CEO do Botafogo, que participou da intermediação. 

PUBLICIDADE
RJ – TERESOPOLIS – 29/05/2026 – BRASIL, COLETIVA MATHEUS CUNHA E RAYAN – Rayan jogador do Brasil durante em coletiva de imprensa realizada no Granja Comary. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

RJ – TERESOPOLIS – 29/05/2026 – BRASIL, COLETIVA MATHEUS CUNHA E RAYAN – Rayan jogador do Brasil durante em coletiva de imprensa realizada no Granja Comary. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

No fim das contas, Rayan seguiu no rival e foi negociado para o Bournemouth, da Inglaterra, e garantiu a convocação para disputar a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.

Por que Rayan não fechou com o Botafogo

“Foi quase, foi quase. O Thairo encabeçou mais a negociação, até pela relação que tinha com o Vasco e com o agente do atleta. Mas o jogador queria sair do Vasco diretamente para o exterior. Ele não tinha essa vontade de atuar por outro clube no Brasil, ainda mais sendo uma equipe aqui da cidade”, revelou Brito ao ge

PUBLICIDADE

“Esse foi um ponto importante para nós. A gente não conseguia avançar porque o desejo do atleta era sair daqui direto para a Europa. Surgiu uma ideia de levá-lo para o Lyon, mas, justamente naquela época, houve toda essa situação financeira e também societária”, acrescentou. 

“Então, não conseguimos avançar com o Rayan para o Lyon. Mas era um alvo aprovado tanto pelo Botafogo quanto pelo Lyon. A questão é que ele tinha esse desejo de sair do Vasco e ir diretamente para fora. Ele não tinha interesse em jogar por outra equipe aqui no Brasil”, completou o ex-diretor do Fogão.

O Botafogo deveria ter insistido na contratação de Rayan?

0 pessoas já votaram

PUBLICIDADE

Opinião: Glorioso poderia ter feito negócio de alto impacto

O Botafogo estava atento a Rayan antes mesmo da promessa virar realidade. A operação não avançou por uma escolha clara do jogador, não exatamente por falta de interesse do Glorioso. Ainda assim, olhando para a valorização posterior, fica a sensação de que o Alvinegro passou bem perto de uma contratação que seria de altíssimo nível.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Cruzeiro analisa proposta do Racing por Lautaro
Mercado da Bola

Cruzeiro analisa proposta do Racing por Lautaro

Torcida do Bahia debate saída de Arias após destaque na Copa
Times

Torcida do Bahia debate saída de Arias após destaque na Copa

Walace justifica desempenho abaixo no Cruzeiro por falta de espaço
Times

Walace justifica desempenho abaixo no Cruzeiro por falta de espaço

Messi pediu para ser reserva e dar chance a colegas
Copa do Mundo

Messi pediu para ser reserva e dar chance a colegas

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo