Botafogo

Botafogo pode ter dobra de laterais, com Alex Telles e Cuiabano, contra o Palmeiras pelo Mundial de Clubes

Renato Paiva pode realizar essa mudança polêmica para o duelo das oitavas de final

Alex Telles jogador do Botafogo durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025.
© Thiago Ribeiro/AGIFAlex Telles jogador do Botafogo durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025.

Gregore é desfalque do Botafogo

Nesta tarde de quinta-feira (26), o assunto no Glorioso é uma possível mudança de Renato Paiva para o duelo contra o Palmeiras. Isso porque, com Gregore fora nas oitavas de final, o comandante pode optar por uma opção polêmica para o duelo.

Segundo o repórter André Gallindo, do SporTV, a tendência no Botafogo é que o comandante mude um pouco a configuração do time e opte por uma entrada de Cuiabano, com uma dobra de laterais com Alex Telles pela esquerda do Fogão.

Renato Paiva busca solucionar problema no meio-campo

Ainda citando essa possível ação do lusitano, vale frisar que além dessa opção, outras possibilidades avaliadas são: a entrada de Newton como volante ou de Álvaro Montoro como meia-atacante, com Marlon Freitas e Allan mais recuados.

PUBLICIDADE

Dando um compasso final em relação ao tema, a torcida botafoguense mandou os seguintes comentários (SIC). “Acredito que o ideal seja a entrada no Newton, não faz sentido colocar dois laterais no mesmo setor, ainda mais no começo do jogo”.

“Não acho que uma dobra seja o melhor, espero que o nosso comandante não tenha definido isso e pense em colocar outro jogador da posição no lugar do Gregore”.

RJ – RIO DE JANEIRO – 04/06/2025 – BRASILEIRO A 2025, BOTAFOGO X CEARA – Alex Telles jogador do Botafogo durante partida contra o Ceara no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

RJ – RIO DE JANEIRO – 04/06/2025 – BRASILEIRO A 2025, BOTAFOGO X CEARA – Alex Telles jogador do Botafogo durante partida contra o Ceara no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

PUBLICIDADE

Por fim, uma provável escalação do Fogão para o embate deve ter as seguintes peças em campo: John; Vitinho, Barboza, Jair e Alex Telles; Newton, Allan, Marlon Freitas e Savarino; Artur e Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva.

Vale frisar que em caso de um triunfo diante do Palmeiras, o adversário do Fogo será Benfica ou Chelsea. Nos bastidores, a direção acredita em uma ida até a sonhada semifinal do torneio.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Fifa mantém punição ao Botafogo
Times

Fifa mantém punição ao Botafogo

Diego Hernández tem interesse em trocar o Botafogo pelo Peñarol
Mercado da Bola

Diego Hernández tem interesse em trocar o Botafogo pelo Peñarol

Botafogo é avisado que Joaquín Correa é alvo do Estudiantes
Mercado da Bola

Botafogo é avisado que Joaquín Correa é alvo do Estudiantes

Botafogo define saída de Kayke e encaminha empréstimo do jogador
Mercado da Bola

Botafogo define saída de Kayke e encaminha empréstimo do jogador

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo