Notícias

Luís Castro se conecta à história do Botafogo e visita origens de Mané Garrincha: “Período de aprendizado”

Após seis partidas seguidas de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, o Botafogo foi superado pelo Coritiba por 1 a 0, neste domingo (29), fora de casa, pela 8ª rodada da Série A. Com o resultado, o Glorioso caiu para a 8ª colocação na tabela com 12 pontos. Agora, Luís Castro espera aproveitar a semana livre para […]

Foto: (Vítor Silva/Botafogo) - Técnico do Botafogo, Luís Castro visitou a Escola Municipal Mané Garrincha nesta segunda (30)
© Vitor_SilvaFoto: (Vítor Silva/Botafogo) - Técnico do Botafogo, Luís Castro visitou a Escola Municipal Mané Garrincha nesta segunda (30)

Após seis partidas seguidas de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, o Botafogo foi superado pelo Coritiba por 1 a 0, neste domingo (29), fora de casa, pela 8ª rodada da Série A. Com o resultado, o Glorioso caiu para a 8ª colocação na tabela com 12 pontos. Agora, Luís Castro espera aproveitar a semana livre para fazer ajustes na equipe. E, nesta segunda (30), o técnico português aproveitou para se conectar à história alvinegra.

Isso porque Luís Castro visitou a cidade de Pau Grande, local de origem de Mané Garrincha, além de interagir com potenciais torcedores alvinegros. Apaixonado por futebol, o técnico foi ao campinho onde o ídolo do Glorioso deu suas primeiras entortadas antes de se tornar um ícone mundial. Segundo informações do GE, o português “vive um período intenso de aprendizado sobre o Botafogo e sua história”, o que rendeu outra ida importante à memória do ‘Anjo das Pernas Tortas’.

Recebido pela filha de Garrincha, Rosângela dos Santos, o comandante alvinegro também conheceu a Escola Municipal Mané Garrincha, onde bateu um papo com os alunos. Em vídeo que circula nas redes sociais, um homem exalta a ação de Luís Castro: “Aí, gente, o nosso treinador. Simpatia. Além de ser um excelente profissional, é um excelente ser humano. Aqui em Pau Grande, na escola Mané Garrincha”, declarou (veja o vídeo ao final da matéria).

PUBLICIDADE

Passeio à parte, Luís Castro tem sido um dos grandes nomes da reconstrução do Glorioso sob a gestão John Textor. Com um projeto a longo prazo, o técnico português já levou a equipe alvinegra às oitavas de final da Copa do Brasil, além de brigar por vaga em torneio internacional no Brasileirão. Querendo conquistar grandes coisas, o Botafogo segue se preparando para enfrentar o Goiás na próxima segunda (6), às 20h, no Nilton Santos, pela 9ª rodada da Série A.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Jemerson não se reapresenta com elenco do Grêmio para a temporada 2026
Grêmio

Jemerson não se reapresenta com elenco do Grêmio para a temporada 2026

Luís Castro é sincero sobre assumir o Grêmio em 2026
Grêmio

Luís Castro é sincero sobre assumir o Grêmio em 2026

Luís Castro é questionado sobre o Grêmio e se 'esquiva'
Grêmio

Luís Castro é questionado sobre o Grêmio e se 'esquiva'

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo