Na última quinta-feira (30), o Botafogo decepcionou seus adeptos e foi derrotado por 3 a 0, diante do América Mineiro, atuando fora de casa, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, o time vira a chave e foca no Brasileirão, isso porque na próxima segunda-feira (4), o Glorioso encara a equipe do RB Bragantino, às 20h, em Bragança Paulista.

Entretanto, o mercado da bola novamente chamou a atenção nas alamedas do Fogão. O assunto surgiu porque o técnico Jorge Jesus está fazendo algumas reformulações no elenco do Fenerbahçe, da Turquia, sendo assim, um reforço desejado pelo Clube pode ter sua saída facilitada pelo português: Luiz Gustavo.

O jogador tem uma situação bastante delicada com o time da Turquia, pois mesmo sendo considerado um atleta importante, o brasileiro tem um alto salário que o Clube turco não conseguirá pagar. Atualmente, Luiz recebe 3,5 milhões de euros por temporada e o time de JJ gostaria de pagar apenas 2,5 milhões.

Leia mais: Recusa de James e +2 chamam a atenção, mas novo xodó ‘quebra a banca’ e vira peça crucial no Botafogo

Via: Botafogo TV

Além do volante, o time da estrela solitária mira outros reforços para a janela do meio do ano. Vale lembrar que o time carioca vive uma nova realidade na sua história e conta com o apoio financeiro de John Textor para tentar se tornar um dos maiores Clubes do cenário atual no Brasil e brigar por títulos nos próximos anos.