A causa da desistência
O Atlético-MG sondou alguns nomes possíveis para a entrada do novo técnico, ocupando a posição de Cuca, que saiu após a derrota contra o Cruzeiro. Nos últimos dias, Martín Anselmi, técnico argentino que comandou Porto e Independiente del Valle, apareceu como um grande encaminado para o cargo.
Apesar disso, na última segunda-feira (1), Anselmi recuou da contratação por motivos específicos com o clube e acabou por desistir de assumir o cargo. Sendo assim, o Galo precisa voltar às buscas.
Com o duelo contra o Cruzeiro próximo, logo após a pausa do Data FIFA, o Alvinegro não encontra tanto tempo de escolha. Além do mais, o time também está próximo de títulos como a Copa do Brasil e a Sul-Americana, podendo influenciar nos resultados.
Por que não Sampaoli?
Antes mesmo das negociações com Martín, o Atlético optou por descartar a possibilidade de Sampaoli no comando, especialmente por 3 fatores priorizados pelo clube na escolha do técnico.

RJ – RIO DE JANEIRO – 02/09/2023 – BRASILEIRO A 2023, BOTAFOGO X FLAMENGO – Jorge Sampaoli tecnico do Flamengo durante partida contra o Botafogo no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2023. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Dentre estilo de jogo, resultados e comportamento, o último fator acabou sendo determinante para o ‘não’ do Galo. Ao lado de nomes como Zubeldia e Pedro Caixinha, Sampaoli se mostra novamente entre um dos mais cotados.
Hulk e Everson, por exemplo, já se movimentaram sobre as expectativas do novo técnico, abordando a força de vontade e a garra em vencer os campeonatos que estão em andamento.
Lucas Gonçalves, interino do Galo, enquanto isso, se preocupa com o fator da baixa confiança da equipe, que declara ser crucial para explicar o baixo rendimento do Galo nas últimas partidas.

Veja também
Atlético-MG define como prioridades modelo de jogo, números na carreira e atuação para contratar novo técnico




