O Atlético-MG deseja se fortalecer para 2026 — em meio à crise financeira vivida pela SAF ao longo de 2025, a prioridade da diretoria atleticana é recuperar a credibilidade do clube no mercado da bola.
Nos bastidores, o Galo iniciou uma reformulação em seu Departamento de Futebol e isso deve acabar afetando diretamente o perfil de possíveis contratações do time para 2026. Ciente de tal cenário, a família Menin prepara um aporte para ajudar o Atlético-MG neste início de temporada.
Família Menin prepara novo aporte
Segundo informação apurada pelo jornalista Lucas Tanaka, a família Menin, liderada pelo acionista majoritário da SAF Rubens Menin, prepara um aporte financeiro no Galo para o início de 2026.
De acordo com Tanaka, o aporte pode chegar a R$ 500 milhões — valor que deve contar com a antecipação das cotas de TV e outras fontes de faturamento do clube. Mas a maior parte do montante será um investimento da família Menin.
“No início do próximo ano, a família Menin vai colocar aproximadamente R$ 500 milhões no Galo. A maior parte desse dinheiro vai ser um aporte que a família Menin vai fazer”, revelou Lucas Tanaka, em vídeo publicado no YouTube.

Rubens Menin socio Majoritario da Galo Holding (SAF do Atletico) do Atletico-MG durante partida contra o Flamengo no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Grana para reforços? Dinheiro deve ser destinado à dívidas
Apesar do aporte milionário, grande parte do valor deve servir para quitar dívidas do Galo, segundo Tanaka — tal movimento corrobora a ideia que o clube deseja, antes de investir pesado no elenco, recuperar sua credibilidade no mercado e se manter o mais inadimplente possível.
“Então nós vamos ter um timaço ano que vem e nós vamos montar um grande elenco pra bater de frente com o Palmeiras e o Flamengo, como eles prometeram em outra hora? Não, nada disso, é dinheiro que vai pra pagar conta”, completou o jornalista.

Veja também
Gabigol surpreende e revela torcida para Hulk permanecer no Atlético-MG




