O momento da negociação
O Atlético-MG oficializou nessa segunda-feira (2) o retorno do técnico Jorge Sampaoli ao comando da equipe. O argentino assinou contrato até o fim de 2027, iniciando sua segunda passagem pelo Galo após negociações frustradas com o Santos, que desistiu de avançar devido a limitações financeiras.
Sampaoli estava sem clube desde janeiro, quando deixou o Rennes, da França. No Atlético, ele volta após a saída de Cuca e reencontra a Massa, que pedia insistentemente seu nome nas redes sociais.
O retorno do treinador acontece num momento de instabilidade: no Campeonato Brasileiro, o Galo ocupa a 14ª posição, com 24 pontos, apenas dois acima do Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. A seca de gols e a queda de rendimento preocupam, aumentando a responsabilidade sobre o novo comandante.
O desafio do Santos
Sampaoli teve um momento de possibilidade de acerto com o Santos, mas que se concretizou. O treinador, em entrevista, alegou que gostaria de fazer pedidos de jogadores, mas o time não conseguiria antendê-lo por questões financeiras.

BA – Salvador – 19/10/2020 – BRASILEIRO A 2020, BAHIA X ATLETICO-MG – Jorge Sampaoli tecnico do Atletico-MG durante partida contra o Bahia no estadio Pituacu pelo campeonato Brasileiro A 2020. Foto: Jhony Pinho/AGIF
“Tivemos um tempo para analisar e fazer um diagnóstico de como o time estava e o que o time precisava para que pudéssemos ajudar o clube a sair da situação incômoda que está.”
Apesar do movimento de recusa, Sampaoli assumiu: “Sinceramente, tenho um carinho muito especial pela cidade e pelo clube. Eu o amo muito e seria irresponsável da minha parte fazer algo que prejudique o clube”.
Próximo duelo do Galo
O Galo perdeu por 2 a 0 para o Cruzeiro no jogo de ida das quartas de final e precisa reverter a desvantagem no Mineirão. A partida de volta acontece no dia 11, às 19h30 (de Brasília), e já é um grande teste para o trabalho de Sampaoli.

Veja também
Atlético-MG pode enfrentar pressão contra o Cruzeiro jogando de casa cheia




