O contexto da nova contratação
O Atlético-MG passa por um período intenso de obstáculos na estruturação do time: antes, com os desfalques, o rendimento parecia ser o vilão do Alvinegro. Agora, com a saída de Cuca, a contratação do novo técnico ganhou força.
Pedro Martins, por exemplo, é um nome que ganhou força após o contato de Paulo Bracks com o técnico português. Além dele, também surgiram outras opções interessantes.
Com Zubeldia, Sampaoli e Pedro Caixinha como os mais cotados, o Galo acabou por levar em consideração as 3 prioridades estabelecidas para entender as necessidades do time e já descartou um deles.
A recusa do Galo por Sampaoli
Como estabelecido, as 3 prioridades são: modelo de jogo do clube, perfil comportamental e histórico profissional. Levando em consideração perfil comportamental de Sampaoli, o investimento na volta do treinador ao time foi negado.

RJ – RIO DE JANEIRO – 21/05/2023 – BRASILEIRO A 2023, FLAMENGO X CORINTHIANS – Jorge Sampaoli tecnico do Flamengo durante partida contra o Corinthians no estadio Maracana pelo campeonato BRASILEIRO A 2023. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Com os relatos de comportamento inadequado por parte do técnico, a diretoria reforçou o posicionamento de manter os critérios rígidos para a não-contratação de técnicos que não se enquadrem no perfil.
Sampaoli já passou pelo Galo em 2020 e 2021, o que facilitou a escolha do descarte, levando em consideração a experiência anterior.
Próximo confronto
O Atlético-MG enfrenta o Vitória neste domingo (31), às 18h30. O Alvinegro tem chance de protagonizar um feito inédito para sair do jejum de vitórias e é comandado por Lucas Gonçalves.

Veja também
Vitória x Atlético-MG: palpite e análise pré-jogo do confronto no Brasileirão




