O momento atual e as especulações de técnicos
Desde a saída de Cuca, confirmada na sexta-feira, o Atlético-MG tem em mãos uma lista de cinco nomes como possíveis substitutos, sendo a maioria estrangeiros. Entre eles, Zubeldia, Sampaoli e Pedro Caixinha são os mais cotados.
Paulo Bracks, inclusive, já tentou contato com Pedro Martins, técnico português, que pode ser um nome interessante e já mais encaminhado à equipe. Ainda assim, tempo é de espera para o Galo.
Por enquanto, Lucas Gonçalves assume o comando do Alvinegro e pode garantir pontos contra o Vitória neste domingo (31). Com bom retrospecto, auxiliar técnico assume o Galo desde 2021 e em 6 jogos tem apenas 1 derrota.
Os critérios para o novo técnico
A diretoria segue um processo seletivo com critérios bem definidos em seus recentes processos de contratação: adequação ao modelo de jogo do clube, perfil comportamental e histórico profissional.

MG – BELO HORIZONTE – 13/04/2025 – BRASILEIRO A 2025, ATLETICO-MG X VITORIA – Cuca tecnico do Atletico-MG durante partida contra o Vitoria no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF
O “Galo 2030”, projeto estratégico do clube, pauta a escolha do novo técnico com pilares como infraestrutura, futebol protagonista e integração entre base e elenco principal.
O departamento de futebol, com o CIGA (formado por Paulo Bracks e Victor Bagy), está conduzindo esse processo de forma estruturada e criteriosa para garantir os melhores resultados.
Próximo confronto
O Galo enfrenta o Vitória neste domingo (31), pela rodada mais recente do Brasileirão. O jogo acontece no Barradão, onde o Alvinegro busca quebrar tabu histórico em cima do Vitória. A transmissão é feita pelo Premiere e Globoplay assinatura.

Veja também
Atlético-MG busca quebrar tabu de derrotas contra o Vitória no Brasileirão




