Vitor Bueno: não volta ao Athletico-PR
Vitor Bueno não vai jogar no Athletico-PR em 2026. O meia-campista tinha interesse em retornar ao Furacão na próxima temporada, mas recebeu uma “negativa” do clube que não atendeu às exigências pedidas pelo jogador.
Segundo o portal Trétis, Vitor Bueno chegou a se oferecer para voltar ao Athletico-PR em 2026, porém o clube não demonstrou interesse na oportunidade. Lembrando que o meia atua no Cerezo Osaka, do Japão.
Além disso, o jogador de 31 anos teria feito uma “condição” para retornar ao Furacão: a garantia da titularidade. No entanto, a exigência não agradou a comissão técnica de Odair Hellmann. Internamente, a diretoria entende que não caberia priorizar a contratação de atletas por “gratidão”.
Visão de 2026
O “não” dado a Vitor Bueno passa uma mensagem ao elenco do Atlético-PR para 2026. O onze inicial deve contar com jogadores dispostos a disputar posição, em vez de querer um lugar cativo entre os titulares para a próxima temporada.
Momento de Vitor Bueno
Reserva no Japão, Vitor Bueno participou de 25 jogos no Cerezo Osaka, com sete gols e três assistências ao longo da temporada. No Campeonato Japonês, o meia amargou uma marca de permanecer 14 jogos no banco de reservas.

MT – CUIABA – 06/12/2023 – BRASILEIRO A 2023, CUIABA X ATHLETICO-PR – Vitor Bueno jogador do Cuiaba durante partida contra o Athletico-PR no estadio Arena Pantanal pelo campeonato Brasileiro A 2023. Foto: Gil Gomes/AGIF
A princípio, o meia-campista deve continuar na Ásia, visto que tem contrato com o clube japonês até o final de 2027. Ele deixou o Athletico-PR no começo de 2024 numa transferência por 3,2 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões).

Veja também
Bruno Tabata, do Internacional, é oferecido ao Athletico-PR para 2026
Opinião da redação do Antenados
O Athletico-PR acerta na postura de “encerrar ciclos” de jogadores do passado. Vitor Bueno teria que buscar o seu espaço no Furacão, ao invés de chegar com status de titular garantido. O Furacão, assim, privilegia a aposta em jogadores que estão em desenvolvimento no próprio elenco.




