Arrascaeta de saída?
O futuro de Arrascaeta segue sendo um dos assuntos mais debatidos entre os torcedores do Flamengo. O meia uruguaio tem contrato com o clube carioca até o fim de 2026, e, a partir do próximo ano, entraria em seu último ano de vínculo.
A situação tem gerado preocupação nos bastidores rubro-negros. O Flamengo já iniciou conversas pela renovação contratual no início de 2025, mas ainda não havia conseguido chegar a um acordo definitivo.
Abriu o jogo
Agora, o camisa 10 decidiu se pronunciar sobre o tema e indicou que as tratativas estão bem encaminhadas. Em entrevista à ESPN, Arrascaeta foi direto e evitou dar muitos detalhes, mas tranquilizou os torcedores ao afirmar que as conversas estão avançadas. “Estamos aí, conversando, quase tudo certo”, revelou Arrascaeta.
A tendência é que o novo contrato amplie o vínculo do uruguaio com o Flamengo até o fim de 2028, com a possibilidade de renovação automática por mais um ano, caso o atleta atinja metas de desempenho estipuladas no acordo.
O jogador já havia manifestado em outras ocasiões o desejo de permanecer e a prioridade de seguir vestindo a camisa rubro-negra. Vivendo uma de suas melhores fases desde que chegou ao clube, Arrascaeta soma 49 partidas, com 19 gols e 13 assistências na atual temporada, sendo um dos principais nomes do elenco comandado por Filipe Luís.

RJ – RIO DE JANEIRO – 31/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLAMENGO X GREMIO – Arrascaeta jogador do Flamengo comemora seu gol durante partida contra o Gremio no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Rossi é elogiado
Outro destaque do Flamengo tem sido o goleiro Rossi, que recebeu elogios públicos de Júlio César. Em entrevista ao “Coluna do Fla”, o ex-goleiro exaltou a regularidade do argentino.

Veja também
Ex-lateral e coordenador do Flamengo, Gilberto expõe bastidores com Wallace Yan: “Não foi por falta de aviso”
“É um goleiro que mantém uma regularidade muito grande. Isso é importante para jogar no Flamengo, a pressão é enorme e a gente sabe disso. O Rossi está fazendo um trabalho excepcional, e substituir o Diego Alves não é fácil. Depois da linda história que o Diego construiu aqui, com muitos títulos e protagonismo, acho que o Rossi está fazendo um trabalho maravilhoso. (Rossi está tirando a cidadania brasileira, tem vaga na seleção?). Acho que ele vai querer jogar pela seleção dele (risos)”, afirmou.




