Vice do Corinthians se defendeu de acusações
O Corinthians tem mais uma polêmica em mãos. Nos últimos dias, auditoria feita constatou desvios de materiais da Nike e apontou o vice-presidente do clube, Armando Mendonça, como figura central. Nesta quarta-feira (19), o dirigente convocou jornalistas para se defender e explicar o caso:
“Eu nunca desviei um material do Corinthians. Nunca utilizei um material do Corinthians para utilização indevida, a não ser para uso quando eu represento o Corinthians nas viagens, com a delegação, e para fazer relacionamento institucional, que é uma das funções da presidência. Nunca desviei.”
“O relatório é falho, é errado, tem algum interesse, porque atribui a mim coisas que eu não fiz”, disse Armando, criticando o trabalho de Marcelo Munhões, diretor responsável pela auditoria. Além disso, também afirmou:
“O Osmar não estourou cota nenhuma. Pelo contrário, ele resolveu problemas do Corinthians com a Nike. Foi o Augusto (que estourou), em janeiro de 2025. É uma herança maldita do Corinthians, que nós vamos ter que arrumar.”
Auditoria externa sobre o caso
Durante a entrevista com os jornalistas, Armando também revelou que pediu ao presidente do Alvinegro, Osmar Stabile, por uma auditoria externa. Segundo o dirigente, caso fique constatado que houve desvio, pedirá renúncia. Ainda, afirmou que não houve qualquer pedido de explicação durante a auditoria:
“Eu deixo muito claro para vocês e para a torcida, que está falando que sou ladrão: se fizer uma auditoria independente, externa e especializada e constatar que eu desviei um grampo do Corinthians, eu renuncio no dia seguinte. Não precisa de processo disciplinar ou de impeachment. Eu renuncio. Eu não piso nunca mais em um jogo do Corinthians.”
“Uma das maioridades gravidades que eu vejo neste trabalho: em nenhum momento, nesses dois meses de trabalho, eu recebi um questionamento. Eu não recebi um e-mail, não me pediram um esclarecimento. Se tivesse me pedido todos os esclarecimentos, este relatório talvez daria uma noção do que está acontecendo ou não.”

Osmar Stabile presidente do Corinthians durante aquecimento antes da partida contra o Ceara no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
Materiais retirados pelo vice
No relatório apresentado, o vice-presidente do Timão teria retirado 131 itens da Nike entre começo de junho e fim de outubro. Ao dar sua versão, Armando afirmou que 84 não foram em seu benefício e apresentou explicação sobre 47 materiais para seu uso:
“Dos 131 itens, 84 não foram retirados para meu benefício, para meu uso ou para relacionamento institucional representando a vice-presidência. Eu retirei 47 materiais para meu uso, para viajar e fazer relacionamento institucional. Eu tenho todas as requisições.”

Veja também
Corinthians chega com melhor campanha para duelo contra o São Paulo nas semifinais do Paulistão Feminino




