Carlos Miguel faz revelações sobre saída do Corinthians
Com saída polêmica do Corinthians, o goleiro Carlos Miguel, agora do Nottingham Forest, comentou bastidores sobre o momento em que deixou o clube paulista para ir atuar no futebol europeu.
“Era a Premier League. Muita gente não consegue entender a dimensão que é a Premier League para o mundo. Você vê a rotação, velocidade, é muito diferente, muito mais rápido. Quero ser um dos melhores goleiros do mundo“, iniciou.
“No Corinthians eu não conseguiria ser. Só se o Corinthians ganhar a Libertadores, Mundial, ‘Super Mundial’… virasse o Real Madrid. Era plano de carreira, tem o sonho de jogar na Europa, em um dos maiores times do mundo, seguir a carreira do Alisson, do Ederson”.
“Eu estava ali e ninguém tinha enviado uma proposta. E eu falando com os caras do Nottingham. Queriam contratar outro goleiro e aceitei a oferta. O Corinthians me fez a proposta no dia do jogo com o São Paulo. Mas eu já tinha assinado pré-contrato. Foram semanas até resolver”.
“Pensava em ir, não ir, conversei com as pessoas próximas, você vê a situação que o Corinthians estava… Não é nem pular antes de afundar. Eu sabia que se todos colocassem a cabeça no lugar e soubessem onde estava, iria melhorar. O Corinthians é muito grande”.
“Teve muitas coisas que foram feitas que eu não gostei. De repente deu uma confusão, falaram que pediram para eu jogar e eu recusei. Ficou um clima muito pesado. Chegou em um ponto que eu deixei”, contou Carlos Miguel.
Goleiro faz afirmação sobre um retorno ao Timão no futuro
Sobre um possível retorno ao Corinthians, o goleiro surpreendeu boa parte da Fiel torcida, onde sem hesitar, afirmou com certeza que voltaria a jogar pelo clube do Parque São Jorge.
“Com certeza, sem nem pensar. O Corinthians me abraçou quando eu queria sair do Inter. Foi o primeiro lugar…primeiro lugar que eu vou querer é aqui. Aqui é Corinthians“, afirmou Carlos Miguel.

Carlos Miguel em ação pelo Notthingham Forest. (Photo by Michael Regan/Getty Images)
Próximo jogo do Corinthians
O Timão de Dorival Júnior volta a campo na próxima quinta-feira (12), quando enfrentará o Grêmio em Porto Alegre, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h (horário de Brasília).

Veja também
Vice da organizada do Corinthians ‘dispara’ contra Matheuzinho: “Tem que sair de lá quietinho”