Campeonato Brasileiro

Após derrota, Carpini dá declaração forte e descarta "terra arrasada" no Vitória

Treinador acrescentou que ainda enxerga valências no elenco e destaca que objetivo é não estar entre os quatro últimos no fim do campeonato

Thiago Carpini tecnico do Vitoria durante partida contra o Gremio no estadio Francisco Stedile pelo campeonato Brasileiro A 2024
© Luiz ErbesThiago Carpini tecnico do Vitoria durante partida contra o Gremio no estadio Francisco Stedile pelo campeonato Brasileiro A 2024

De volta ao Z-4

O Vitória retornou à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após a derrota para o Grêmio, por 2 a 0. Com o resultado ruim, somado ao triunfo do time paulista contra o Bahia, fez com que o Rubro-Negro Baiano voltasse ao grupo dos quatro últimos colocados.

Com isso, agora o Vitória ocupa a 17ª colocação, com apenas 15 pontos em 18 partidas disputadas. Portanto, agora dentro do Z-4, o time baiano está 2 pontos atrás do Cuiabá, primeiro time fora da zona da degola. Dito isso, o Vitória volta a campo na próxima quarta-feira (24), contra o Flamengo, no Barradão.

Entretanto, apesar da situação preocupante, o técnico Thiago Carpini ressaltou que a equipe segue focada em tirar o time da zona de rebaixamento. Além disso, foi enfático ao dizer que não há “terra arrasada” no elenco e que o importante é o clube estar fora do Z-4 após o fim do campeonato.

PUBLICIDADE

Confira o que Carpini disse

“O principal é não estarmos no Z4 na 38ª rodada. Na medida que as coisas não vão acontecendo, vamos procurando oportunizar quem está melhor também no aspecto físico e fazer um jogo com nossa cara. Perdemos essa gordura porque deixamos escapar”, disse o técnico.

“Essa queda técnica está muito atrelada ao desgaste físico. Tínhamos um padrão definido, depois começamos a sofrer com lesões e ausências. Perde um pouco desse conjunto, dessa ideia que colocamos desde o início do trabalho. Oscilar dentro da competição é perfeitamente normal”, ponderou Carpini.

Carpini é o técnico ideal para o Vitória brigar contra o rebaixamento?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

PUBLICIDADE

Entretanto, apesar dos problemas, Thiago Carpini mostrou confiança no elenco e também destacou que não há “terra arrasada”. Com isso, o treinador projeta resultado positivo para fechar o turno.

“Aqui não é terra arrasada, não tem discurso de derrotado. Somos fortes. Temos a oportunidade de fechar o turno, na quarta-feira (24), com um resultado positivo”, destacou o comandante”, finalizou o treinador.

Torcida na bronca

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Arthur Elias chega a 68% de aproveitamento na Seleção Brasileira Feminina
Futebol Feminino

Arthur Elias chega a 68% de aproveitamento na Seleção Brasileira Feminina

Retorno de Yuri Alberto ao Corinthians deve acontecer em novembro
Corinthians

Retorno de Yuri Alberto ao Corinthians deve acontecer em novembro

Bahia questiona Textor após 'chapéu' do Botafogo na contratação de Neto
Botafogo

Bahia questiona Textor após 'chapéu' do Botafogo na contratação de Neto

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo