Olhar para frente
2025 vai ficar para trás, assim como as mágoas do Palmeiras na temporada — agora, o foco do Verdão está na montagem de elenco para 2026, ano em que o Palestra precisa voltar a ser campeão para espantar de vez o fantasma dos vices de 25.
O Palmeiras acertou a renovação de Abel Ferreira até o fim de 2027 e, com o crivo do treinador português, se prepara para agir no mercado da bola. No entanto, a torcida ainda lamenta os vice-campeonatos de 2025 no Brasileirão e na Libertadores, ambos diante do rival Flamengo.
Andreas Pereira se posiciona sobre 2025 do Palmeiras
Assim como Gustavo Gómez, Andreas Pereira foi às redes sociais para se manifestar sobre o ano do Palmeiras. O meia fez um balanço da temporada e destacou os bons momentos que viveu, apesar de 2025 ter acabado sem taças — algo até então inédito na Era Abel Ferreira.
Em seu perfil no Instagram, Andreas Pereira projetou um 2026 vitorioso e pediu o apoio da torcida alviverde: “2025 foi um ano de muitas alegrias, tristezas e aprendizados. Vamos seguir sempre de cabeça erguida e com muita fome pelo que vem pela frente. Tenho certeza de que em 2026 vamos conquistar grandes coisas juntos: com esse clube, esse grupo e a nossa torcida”.

Andreas Pereira em campo pelo Palmeiras. Foto: Rodrigo Valle/Getty Images
“Agora é momento de descansar e se preparar para as grandes conquistas do ano que vem. Obrigado a todos que torceram por mim e me receberam na Família Palmeiras com tanto carinho. Até o ano que vem. Avanti, Palestra!!”, completou Andreas Pereira.
Contratado junto ao Fulham-ING por R$ 63 milhões na janela de meio de ano, Andreas não sofreu para se adaptar ao Palmeiras — pelo contrário, o meia foi um dos principais destaques do time no segundo semestre, participando de 20 jogos, com dois gols e uma assistência.
Opinião do Antenados no Futebol
Andreas Pereira é uma peça importante desse elenco e um líder técnico do time. Com as contratações certas, acreditamos que o Palmeiras seguirá na luta pelos principais títulos em 2026 — mas que 2025 sirva de aprendizado para todo o grupo e também para Abel Ferreira.

Veja também
Aníbal Moreno pode deixar o Palmeiras: Boca Juniors e River Plate tem interesse




