Vitinho será titular na seleção
Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, decidiu pela escalação de Vitinho, lateral do Botafogo. Segundo o ge, o jogador escolhido para a lateral direita era Wesley. No entanto, o atleta da Roma sentiu um incômodo após treinamento e não deve entrar em campo.
O escolhido para ser titular foi Vitinho, em uma escalação cheia de novidades. De acordo com o ge, os escalados são: Alisson, Vitinho, Fabrício Bruno, Alex e Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison.
Ancelotti já havia indicado mudanças
Em coletiva antes do jogo contra a Bolívia, Ancelotti já havia falado que iria promover mudanças no time. Vitinho, contudo, não tinha muitas expectativas de começar a partida. Na posição que o jogador do Botafogo atua, o esperado era Wesley. Mas, com o incômodo, houve mudanças.
“A ideia que tenho é mudar um pouco, não só os jogadores. Agora estamos treinando, analisando o cansaço dos jogadores, depois temos que considerar que tem um componente a analisar (a altitude), isso pode mudar a estratégia do jogo. Estou buscando informações com quem já jogou lá.”
“Eu não tenho muita experiência nisso (altitude), só uma vez, em 1986 joguei o Mundial. O Brasil jogou lá muitas vezes, muitas pessoas que trabalham aqui tem experiência, os fisios, os jogadores, não é nada novo para a Seleção, pode ser para mim. Tenho que confiar nas pessoas que têm mais informações que eu. A ideia que tenho é de mudar a estratégia e também alguns jogadores.”

Vitinho e marquinhos jogadores da Selecao Brasileira durante treino na Granja Comary em Teresopolis (RJ), nesta quarta-feira (3). A equipe se prepara para enfrentar o Chile pelas Eliminatorias da Copa do Mundo 2016. Foto: Marlon Costa/AGIF
Titularidade de Vitinho pode afetar o Botafogo?
Vitinho titular pode ser uma complicação para o Botafogo. Nesta quinta-feira (11), o Fogão enfrenta o Vasco, pela volta das quartas da Copa do Brasil. Se o lateral ficar em campo por 90 minutos pelo Brasil, na altitude da Bolívia, as chances de atuar contra o rival são pequenas.
Caso saia de campo antes, pode haver chances, mas também não são grandes. Até porque, o clássico no Nilton Santos começa às 21h30 (horário de Brasília). Apenas 48 horas depois do fim, caso não atrase, do confronto da Seleção Brasileira.

Veja também
Danilo vira dúvida no Botafogo para encarar o Vasco pelas quartas de final da Copa do Brasil




