Botafogo em campo
O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira (24), em partida atrasada da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partir das 19h30 (Brasília), o Alvinegro encara o Grêmio em Porto Alegre.
Para esta partida, o Glorioso tem uma série de desfalques. Além do volante Allan, Savarino, Joaquín Correa e Mastriani também estão fora do confronto. Por sua vez, o zagueiro Alexander Barboza deve seguir como titular na zaga botafoguense.
Davide Ancelotti está com moral no elenco
Apesar das oscilações e quedas nas copas, o trabalho do técnico Davide Ancelotti no Botafogo tem aprovação do elenco. Barboza, por exemplo, rasgou elogios às sessões de treinamentos com o italiano, destacando que Ancelotti traz ‘um pouco’ do Real Madrid para o BFR.
“Um técnico de muita experiência. Não só como técnico, mas tudo o que ele viveu com seu pai no Real Madrid, que pra mim, é o melhor time do mundo. Então isso faz com que ele pegue trabalhos aqui. Muitas vezes ele mostra imagens de treinos com o Real Madrid. Temos que entender que os jogadores são diferentes também, né? (risos)”, disse Barboza, em entrevista ao canal da jornalista Yara Fantoni.
“A gente tenta fazer o que o Mister pede, sempre. A gente tenta fazer a réplica aqui, mas às vezes sim, às vezes não. Pra mim, (Real Madrid) é o melhor time do mundo. Então a gente tenta fazer o que o mister pede, sempre. É um técnico que gosta muito de atacar. Tem muitos trabalhos muito bons, que eu não conhecia”, acrescentou o zagueiro.

Davide Ancelotti tecnico do Botafogo durante partida contra o Bragantino no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Números de Ancelotti no Fogão
Contratado em julho deste ano para substituir o português Renato Paiva, Davide Ancelotti está perto de completar 20 jogos no comando do Botafogo.
Desde que assumiu a equipe, o italiano soma 18 partidas, com nove vitórias, quatro empates e cinco derrotas — 61% de aproveitamento, com um saldo de 29 gols marcados contra 19 sofridos.

Veja também
Botafogo valoriza indicação na Bola de Ouro e Thairo Arruda celebra feito histórico do clube: “Orgulho infinito”




