A situação do atacante Paulinho segue sendo um assunto bastante debatido no Palmeiras. O jogador ainda está em processo de recuperação física e permanece como desfalque da equipe comandada por Abel Ferreira neste início de temporada. Mesmo fora de campo, o atacante voltou a ser tema nas entrevistas do treinador.
Em coletiva após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Corinthians, pelo Campeonato Paulista, Abel Ferreira foi questionado sobre quando poderá contar novamente com Paulinho. O treinador foi direto ao afirmar que não sabe quando o atacante estará à disposição.
“Eu gostaria, mas não sei responder. Não tenho informações suficientes para te poder responder. Toda a gente sabe da qualidade desse jogador, mas, desde que ele foi contratado, pude contar com ele, não sei, um mês”, iniciou.
“Deu para perceber, né, em meia dúzia de 15, 20 minutos, o que é que esse jogador nos pode dar. Temos que ter um bocadinho de paciência, e a vida é mesmo isto. Falar de futebol, para mim, é falar de vida”, disse.
“Quando nós aprendemos a entender e a perceber que a única constante da vida é a incerteza, estamos mais preparados para lidar com o presente e com o futuro. É isso que eu tenho para vos dizer em relação àquilo que é a minha filosofia de ser e de estar. A única constante da vida é a incerteza. É isso que eu te posso dizer em relação a isso”, concluiu Abel.
Após a Copa do Mundo

MG – BELO HORIZONTE – 01/06/2025 – BRASILEIRO A 2025, CRUZEIRO X PALMEIRAS – PAULINHO jogador do Palmeiras durante partida contra o Cruzeiro no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Internamente, o Palmeiras trabalha com cautela. A expectativa é que Paulinho inicie o processo de transição física nas próximas semanas, mas a avaliação é de que o jogador só esteja 100% disponível após a Copa do Mundo, em junho.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Abel Ferreira explica substituição de Vítor Roque no Palmeiras: “foi opção, nada mais.”
A situação de Paulinho realmente gera preocupação no Palmeiras. O atacante foi um investimento elevado do clube, mas ainda não conseguiu ter sequência em campo por conta das questões físicas. Por outro lado, quando esteve disponível, mostrou qualidade e potencial. Caso consiga se recuperar plenamente, pode ser encarado como uma espécie de reforço interno para a sequência da temporada.




