Palmeiras já pensa em 2026
O Palmeiras decidiu que o lateral-direito Giay e o zagueiro Micael não devem permanecer para 2026. O técnico Abel Ferreira deu aval para a liberação dos dois jogadores que viraram reservas ao longo desta temporada.
Segundo o jornalista Bruno Andrade, da ESPN, tanto Giay como Micael são dois nomes que o Palmeiras aceita a negociação. Existe a compreensão que ambos não corresponderam às expectativas da comissão técnica.
+ Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time
O próprio Abel indicou à diretoria que o lateral-direito e o zagueiro não estariam nos planos para a próxima temporada. “São os dois jogadores que o Palmeiras aceita abrir conversa de uma maneira mais fácil”, explica o jornalista.
Nesta temporada, Giay somou 48 partidas, mas perdeu espaço nos últimos meses entre os titulares. Já Micael virou a quarta opção na zaga após a consolidação de Bruno Fuchs e participou de apenas 28 jogos em 2025.
Situação de Emi Martínez
Cobiçado na América do Sul, Emiliano Martínez entrou na mira do River Plate para 2026. No entanto, o Palmeiras deve fazer “jogo duro” para vender o volante uruguaio, com o clube querendo uma quantia considerável para avançar no negócio.

SP – SANTOS – 15/11/2025 – BRASILEIRO A 2025, SANTOS X PALMEIRAS – Micael jogador do Palmeiras durante partida contra o Santos no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jota Erre/AGIF
Elenco mantido?
Porém, boa parte do elenco de 2025 deve ser mantido para 2026. O Palmeiras não pretende fazer uma espécie de “barca” após o fim da temporada, com saídas de muitas peças ao mesmo tempo, de acordo com Bruno Andrade.

Veja também
Palmeiras descarta saída do goleiro Weverton para o Grêmio
“Todos os outros jogadores, além de Giay e Micael, o Palmeiras vai dificultar e pedir o pagamento da multa ou um valor significativo“, disse o jornalista, sobre como o Alviverde deve agir no mercado.




