Mercado da Bola

Abel Braga "chuta o balde", pede demissão e torcida faz campanha por contratação de medalhão no Fluminense

Treinador decidiu entregar o cargo nesta quinta-feira, após grande pressão da torcida

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF: Abel Braga pediu demissão na manhã desta quinta-feira
© Thiago Ribeiro/AGIFFoto: Thiago Ribeiro/AGIF: Abel Braga pediu demissão na manhã desta quinta-feira

Abel Braga não é mais o treinador do Fluminense. Após o empate frustrante sem gols com o Unión Santa Fe, na última terça-feira (26), no Maracanã, que prejudicou a vida do time na Sul-Americana, o técnico decidiu entregar o cargo nesta quinta-feira. A tendência é que Marcão, que já comandou a equipe em outras oportunidades, inclusive no fim do ano passado, assuma interinamente o comando do Tricolor Carioca.

Após a demissão, a torcida do Flu já começou a se movimentar nas redes sociais e inclusive fez campanha para a contratação de um medalhão conhecido: se trata de Renato Gaúcho. Como jogador, o craque foi campeão carioca de 1995 pelo Fluminense. Sendo treinador, venceu a Copa do Brasil de 2007.

Além da partida ruim de terça-feira, o Tricolor enfrenta um momento irregular. Foram duas vitórias contra Vila Nova e Cuiabá, e duas derrotas, contra Júnior Barranquilla e Internacional, isso nos últimos cinco jogos. Vale lembrar que o clube amargou uma eliminação na pré-Libertadores para o Olimpia, resultado que já havia complicado a relação com do antigo comandante com a torcida.

PUBLICIDADE
ÚLTIMA PASSAGEM

Abel Braga retornou ao Tricolor das Laranjeiras no início da temporada. Este ano, comandou o clube em 26 jogos, com 17 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Ao todo, a equipe marcou 35 gols e sofreu 15. Nesse período, o comandante conquistou a Taça Guanabara e voltou a vencer o Campeonato Carioca após 10 anos de seca.

Tweet placeholder
PUBLICIDADE
Tweet placeholder

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Vasco põe como prioridade as contratações de zagueiro e volante
Times

Vasco põe como prioridade as contratações de zagueiro e volante

Grêmio coloca Walace no radar, e Cruzeiro aceita abrir negociação
Mercado da Bola

Grêmio coloca Walace no radar, e Cruzeiro aceita abrir negociação

Alvo do Athletico-PR, Cetré vai renovar com o Estudiantes
Times

Alvo do Athletico-PR, Cetré vai renovar com o Estudiantes

Athletico-PR mantém interesse na contratação de Arboleda
Mercado da Bola

Athletico-PR mantém interesse na contratação de Arboleda

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo