Abel ficará no Internacional
Abel Braga será o novo coordenador técnico do Internacional para 2026. O ídolo do Colorado chegou a ser dúvida para a função após as saídas em massa do departamento de futebol na última semana.
Segundo informação do jornalista Vagner Martins, uma reunião entre Abel e o presidente Alessandro Barcelos garantiu o acordo entre as partes. O anúncio oficial deve ocorrer em breve pelo Internacional.
Inclusive, Abel já começou os trabalhos no novo cargo visando o planejamento de 2026. Barcellos deu “carta branca” ao ex-técnico: terá “total autonomia” no departamento de futebol, na ideia de trazer nomes de sua confiança.
Escolha do diretor executivo
Portanto, Abel vai participar diretamente da escolha do novo diretor executivo. O cargo ficou vago após a saída de André Mazzuco, que causou a demissão de Andrés D’Alessandro. José Olavo Bisol também não ocupa mais o cargo de vice de futebol.
Especula-se dois nomes nos corredores do Beira-Rio para ser o novo diretor executivo: Fabinho Soldado, do Corinthians, e Júlio Rondinelli, ex-Juventude, segundo o jornalista Alexandre Ernst. O primeiro ainda está empregado, enquanto o segundo deixou o Verdão nos últimos dias.

Fabinho Soldado pode deixar o Corinthians.
Lembrando que Fabinho jogou no Internacional e se sagrou campeão mundial em 2006, dirigido pelo próprio Abel Braga. Rondinelli, por sua vez, chega com a experiência de ser “conhecedor” do mercado do interior paulista.

Veja também
Tite deve recusar convite de Abel Braga para treinar o Internacional
Decisão sobre o treinador
A partir da escolha do diretor executivo, vai existir a decisão sobre o novo treinador do Internacional. A escolha entrou em modo de “espera” até pelas definições sobre Abel Braga e da reformulação no departamento de futebol.




