Na tarde do próximo domingo (11), o Grêmio tem mais um duelo decisivo pela Série B. Isso porque, na partida que marcará a estreia de Renato Gaúcho no comando do Imortal, a equipe recebe o Vasco, na Arena, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Vale lembrar que o time vem de um triunfo por 2 a 1 para cima do Vila Nova e está na 3ª colocação da competição nacional, com 47 pontos, sendo três à frente do Londrina, em 5º lugar.
No duelo de logo mais, o ídolo da equipe gremista deverá apostar no entrosamento dos jogadores que já vinham atuando juntos sob o comando de Roger Machado. Por isso, a escalação da última rodada será repetida. Todavia, a lista de relacionados já tem o dedo do “novo” comandante: o jovem Pedro Lucas está de volta.
Vale ressaltar que ele foi deixado de fora da concentração nas quatro rodadas anteriores (contra Cruzeiro, Ituano, Criciúma e Vila Nova), agora, o meia de 20 anos, finalmente foi chamado para compor o elenco outra vez. Coincidentemente ou não, o garoto foi lançado como profissional pelas mãos de Renato, em março do ano passado, quando o Tricolor goleou o Brasil de Pelotas por 4 a 1, pela primeira partida do Gauchão de 2021.
Leia mais: “Pelo que fez na..”; Jornalista ‘esquece’ Campaz e crava novo titular com Renato Gaúcho no Grêmio
Por fim, de acordo com apuração do “Globo Esporte”, um provável Rei de Copas para a decisão deve ter: Brenno; Edilson, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello, Guilherme, Campaz e Biel; Diego Souza. Sendo assim, Pedro deve esquentar o banco pelo menos em um primeiro momento em razão da hierarquia no meio.




