No último domingo (21), o Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Flamengo, no Allianz Parque, em partida válida pela 23ª rodada da competição nacional. Com o resultado, o Verdão não conseguiu se distanciar ainda mais do rival, no entanto, se manteve disparado na liderança. São oito pontos de vantagem para o Fluminense, novo vice-líder, e nove para o Fla, agora terceiro colocado.
Sobre o duelo, um assunto ainda segue gerando grande repercussão nas alamedas da equipe paulista: o VAR. A torcida está revoltada porque não houve uma marcação de pênalti no fim do jogo, onde o zagueiro Gustavo Gómez é empurrado por Arturo Vidal no último lance do confronto. Vale ressaltar que nesta terça-feira (23), os áudios foram divulgados e há um claro equívoco no caminhar das decisões.
Sobre o assunto, de acordo com apuração do jornalista André Hernan, o Palestra já tomou uma decisão final. “Apurei com fontes do clube e o Palmeiras enviará ofício para a CBF protestando contra o erro de protocolo do VAR no jogo contra o Flamengo. Em relação ao lance de um possível penal, a partida foi reiniciada antes do ‘ok’ da cabine”, informou.
Voltando para as quatro linhas, o próximo compromisso do Tricampeão da Libertadores será contra o Fluminense, no sábado (27), pelo Campeonato Brasileiro. Esse duelo será entre líder e vice, sendo assim, é a ‘chance de ouro’ do Alviverde se isolar ainda mais na liderança do torneio nacional e ficar mais próximo de mais um título nacional.




