São Paulo quer renovar com Isac
De acordo com o portal Blog do São Paulo, Isac, zagueiro de 19 anos formado em Cotia, entrou no radar do futebol europeu. Segundo a fonte, Mônaco, Strasbourg e Shakhtar Donetsk monitoram a situação.
O defensor vem sendo tratado internamente como uma das principais promessas recentes da base referente ao setor defensivo. Seu desempenho na Copinha chamou atenção fora do país.
Diante deste cenário, o São Paulo passou a priorizar a renovação contratual do atleta, isso porque a diretoria entende que o vínculo atual oferece risco. A multa para clubes brasileiros é considerada baixa nos bastidores.
Valor da multa para brasileiros
Ao que tudo indica, atualmente, a multa rescisória para o mercado nacional é de R$ 22 milhões. Internamente, o valor é visto como incompatível com o potencial do jogador. Dessa forma, a diretoria tentará renovar com o jogador.
Além de Isac, quem também virou assunto no exterior recentemente foi Gonzalo Tapia. O chileno vem alternando entre titularidade e banco de reservas, sendo assim, entrou na mira do Leeds, da Inglaterra.

Isac vem recebendo assédio de times europeus – Foto: Fabio Giannelli/AGIF.
Agora, São Paulo se prepara para encarar o Santos na próxima rodada do Campeonato Paulista, onde Hernán Crespo pode realizar mudanças na equipe. A partida acontecerá neste sábado (31), às 20h30, no Morumbis.

Veja também
Cauly não será reforço do São Paulo nesta janela após dirigente descartar negociação com o Bahia
Opinião do Antenados no Futebol
A priorização da renovação de Isac é uma decisão importante de Harry Massis nos bastidores. A multa atual para o mercado nacional não reflete o estágio de desenvolvimento do atleta, proteger ativos de base é essencial para essa nova gestão.




