Invasão ao CT
O Sport é o único time do Brasileirão que ainda não venceu. Na última posição, com apenas três pontos, o clube vive uma crise. Nesta quarta-feira (16), torcedores de organizadas entraram, sem autorização, no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis.
Ao entrarem, se encontraram com os jogadores e chegaram a fazer ameaças. Em uma das falas, um torcedor afirma: “todo mundo aqui tem antecedente criminal”. O presidente Yuri Romão não estava no CT no momento, mas o executivo de futebol, Thiago Gasparino, e diretor-geral, Enrico Ambrogini, estavam presentes.
Em vídeos publicados, membros da torcida organizada do Rubro-Negro foram vistos conversando e ameaçando os jogadores. Pablo recebe um tapa e um puxão em uma das cenas.
Nota oficial do Sport
O Sport condenou o caso, em nota oficial publicada. O clube afirmou que “repudia veementemente a invasão” e relatou que houve “coação contra atletas, membros da comissão técnica e funcionários do clube”, chamando de “condutas absolutamente inaceitáveis”. Também disse:
“O Clube informa que tomará todas as medidas cabíveis para identificar e punir os responsáveis, com o apoio das autoridades competentes. O Sport ressalta que tinha conhecimento prévio da presença de torcedores na área externa do CT e havia se organizado para escutar suas reivindicações, com a participação de todos os membros do departamento de futebol.”
“No entanto, de forma inaceitável, houve a invasão das dependências do Centro de Treinamento, com depredação do portão de acesso e intimidação a profissionais em um ambiente que deve ser resguardado para o trabalho e para a integridade física de todos. Havia segurança privada no local, e a Polícia Militar foi acionada, chegando ao CT ainda durante o ocorrido.”

Sport perdeu para o Juventude no campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Luiz Erbes/AGIF
Sport x Botafogo
Sem jogo no meio da semana, o Sport irá enfrentar o Botafogo apenas no domingo (20). A partida está marcada para começar às 17h30 (horário de Brasília). Na Ilha do Retiro, o Leão busca pela primeira vitória no Brasileirão.

Veja também
Reforço do Sport, o goleiro Gabriel Vasconcelos fala sobre a briga pela titularidade e situação no Brasileirão




