António Oliveira demitido
O Sport comunicou, nesta quarta-feira, a demissão do técnico António Oliveira. O português comandou a equipe em apenas quatro jogos no Brasileirão, três derrotas e um empate. Assim, só pontuou ao jogar com o Internacional, em casa, por 1 a 1.
As derrotas foram para o Cruzeiro, 4 a 0, Ceará, 2 a 0, e Mirassol, 1 a 0. Com o Leão na última posição, a troca de treinadores não causou uma reação positiva, como era esperado. Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro só volta a jogar após a parada para a Copa do Mundo de Clubes.
A informação foi dada pelo próprio clube, com nota publicada. Os membros da comissão técnica que chegaram com António Oliveira também foram demitidos. Os quatro auxiliares a sair são: Felipe Zílio, Diego Favarin, Vitor Couto e Fábio Miguel.
Situação do Sport no Brasileirão
Ainda sem vencer nenhum jogo no Brasileirão, o Sport é o último colocado, com apenas três pontos até aqui. Foram três empates: na estreia contra o São Paulo, sem gols marcados; com o Fortaleza, também sem sair do zero; e contra o Internacional, por 1 a 1.
Fazendo uma péssima campanha, tem só cinco gols marcados, mas são 18 sofridos. Entre todos os times do Campeonato Brasileiro, tem o pior ataque e a segunda pior defesa, atrás apenas do Juventude. Agora, irá ficar mais de um mês sem jogar na competição, voltando apenas em julho.

Antonio Oliveira tecnico do Sport durante a partida entre Sport e Internacional no Estadio da Ilha do Retiro em Recife (PE), pelo campeonato brasileiro Serie A. Foto: Marlon Costa/AGIF
Nota oficial do clube
“O Sport Club do Recife informa que, após reuniões realizadas na manhã desta quarta-feira (04) entre a diretoria de futebol e o técnico António Oliveira, definiu-se pela necessidade de um ajuste de rota no comando técnico da equipe principal.”
“Desta forma, o Clube comunica oficialmente o desligamento do treinador António Oliveira e de sua comissão técnica, composta pelos auxiliares Felipe Zílio, Diego Favarin, Vitor Couto e Fábio Miguel. O Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados, desejando sucesso em seus futuros desafios.”

Veja também
Por conta da crise, Sport decide pela demissão do preparador de goleiros e do coordenador de peformance




