Demissão dos profissionais
O Sport faz um péssimo início no Brasileirão 2025 e segue na última posição, com apenas três pontos. No último fim de semana, o Rubro-Negro enfrentou o Mirassol, fora de casa, e perdeu por 1 a 0. Enfrentando uma crise, a direção do clube tomou uma decisão.
Nesta segunda-feira (2), dois profissionais foram desligados do Leão. O coordenador de performance, Luiz Fernando, e o preparador de goleiros, William Castro, foram demitidos. Ambos chegaram na comissão técnico em 2024, trazidos pela gestão.
Luiz Fernando chegou quando Pepa ainda estava no comando do time, já no fim da temporada anterior. Enquanto William estava no Sport desde o início de 2024. Odair Dal Molin, head scout, também foi demitido recentemente.
Situação do Sport no Brasileirão
Lanterna do Brasileirão, o Sport tem só três pontos e segue sem ter nenhuma vitória na competição. Com apenas cinco gols marcados em 11 rodadas, o Rubro-Negro ainda foi vazado 18 vezes. A está entre os piores ataques e defesas do Campeonato Brasileiro.
Até aqui, o Leão empatou com o São Paulo, logo na estreia, com o Fortaleza e com o Internacional. Nos dois últimos empates, os adversários ainda ficaram com um a menos em campo. Mesmo assim, não foi o suficiente para conseguir a primeira vitória.

Antonio Oliveira tecnico do Sport durante a partida entre Sport e Internacional no Estadio da Ilha do Retiro em Recife (PE), pelo campeonato brasileiro Serie A. Foto: Marlon Costa/AGIF
Pausa no Brasileirão
Como o Sport iria enfrentar o Flamengo pela 12ª rodada do Brasileirão, o time não irá entrar em campo mais em junho. O confronto contra o clube carioca foi adiado, sem uma data definida até o momento.
Dessa forma, a equipe pernambucana apenas irá entrar em campo em julho. A partida será contra o Juventude, ainda sem detalhes confirmados, mas com data-base no dia 12. Assim, o Leão terá mais de um mês de parada.

Veja também
Após nova derrota do Sport no Brasileirão, António Oliveira afirma que haverá mudanças no elenco do Leão




