"Agrado a uns, e outros não"; Tite 'sai da toca' e manda a real sobre escalação da Seleção Brasileira na estreia da Copa

Comandante concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (23) e falou da expectativa para o Mundial

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF - Tite manda a real sobre escalação do Brasil
© Thiago Ribeiro/AGIFFoto: Thiago Ribeiro/AGIF - Tite manda a real sobre escalação do Brasil

Seleção Brasileira está focada exclusivamente na Copa do Mundo. O momento da equipe comandada por Tite é fantástico, venceu os últimos dois amistosos, marcando oito gols e sofrendo apenas um. Agora, o Brasil realiza os ajustes finais para encarar a Sérvia na estreia do Mundial, mas outro assunto veio à tona nos torcedores, Tite.

Apesar da provável escalação do Brasil na estreia ter ‘vazado’, o comandante adotou mistério na entrevista ao falar dos 11 iniciais, mas deixou claro que vai agradar a alguns e a outros não. “A equipe não vou definir, para não dar ao adversário a oportunidade de saber. As variações vocês sabem e não vou falar. Eu faço escolhas, agrado a uns e outros, não. Isto é da escolha e da função do técnico, mas os atletas do meio para frente se escolheram também. Em cada clube eles estão com protagonismo e qualidade excepcionais”, afirmou.

Análise do momento

Além disso, Tite analisou o momento da seleção. “É a equipe que tem percentual de gols altíssimo, que toma com clean sheet, não tomou gols em 22 dos 29 jogos em Eliminatórias. Não acredito em encher de atacantes nem de encher de defensor. Eu entendo que o ponto de equilíbrio está no meio-campo, nas movimentações. E aí, sim, ter uma equipe equilibrada”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Leia mais: “Deixou claro nos bastidores que…”; Tite deixa Fred +1 no ‘chinelo’ e define intocáveis na Seleção Brasileira

Sobretudo, o treinador também falou sobre seguir no comando da seleção mesmo após a eliminação para Bélgica, em 2018. “É uma quebra de paradigma. O Brasil tem uma tradição forte, o gosto pelo futebol, a paixão pelo futebol. Tenho consciência exata. Me dá paz para fazer um trabalho de início, meio e fim e uma chance maior de sucesso. Talvez tenha sido privilegiado, em lugar que outros técnicos poderiam estar. Recebi uma mensagem do Abel, um campeão do mundo que poderia estar aqui, Paulo Autuori. Quis o destino eu estar aqui”, comentou.

PUBLICIDADE
Tweet placeholder

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Quebrou a Internet
Copa do Mundo

Quebrou a Internet

Ronaldo Fenômeno exalta Messi após hat-trick na Copa do Mundo
Copa do Mundo

Ronaldo Fenômeno exalta Messi após hat-trick na Copa do Mundo

Neymar deve retornar somente em Brasil x Escócia na Copa
Selecao Brasileira

Neymar deve retornar somente em Brasil x Escócia na Copa

Jornalista critica Vini Jr e Paquetá ao defender Endrick
Selecao Brasileira

Jornalista critica Vini Jr e Paquetá ao defender Endrick

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo