Após a queda do Brasil para a Noruega na Copa do Mundo, Vampeta fez uma projeção bem pessimista para o ciclo da Seleção Brasileira para o próximo Mundial, que será em 2030. Durante a programação do SBT, o ex-jogador mostrou acreditar em um futuro ‘sombrio’ para a Amarelinha.
Na avaliação do pentacampeão, o cenário pode ser percebido ao observar os jogadores disponíveis no futebol brasileiro. Vampeta afirmou que muitas pessoas evitam tratar do tema, mas considera preocupante o que o país terá para oferecer no futuro.
Vampeta ressaltou que, nos últimos anos, o Brasil teve ótimos nomes e ainda assim falhou em conquistar o hexacampeonato na Copa do Mundo. Para ele, a tendência é de uma considerável piora técnica no nível da Seleção Brasileira.
Veja a projeção preocupante de Vampeta para a Seleção Brasileira
“Coisas piores virão nesse ciclo da Seleção Brasileira. As pessoas têm medo de falar, mas é só olhar o futebol brasileiro, o que tem aí para vir”, iniciou Vampeta ao projetar o futuro do futebol brasileiro.
“Você tinha no auge David Luiz, Thiago Silva, Marcelo, Daniel Alves, Maicon, Fernandinho, Willian, Philippe Coutinho, Neymar, Casemiro… essa geração toda aí, e não chegou nem perto (de ganhar a Copa do Mundo). O que está por vir é pior ainda”, disse.
Vampeta ainda alertou para as gerações promissoras de outros países, como França e Portugal. Na visão do ex-volante, o Brasil precisa descobrir, urgentemente, novos laterais, goleiros, zagueiros e volantes nos próximos anos.
Opinião: alerta mostra desafio para a Copa de 2030
A avaliação de Vampeta é dura e pode até soar precipitada, já que o ciclo ainda nem começou, na prática. Mesmo assim, o alerta merece atenção, principalmente pela dificuldade recente do Brasil em revelar jogadores para algumas posições. Além do mais, a Seleção vai chegar em 2030 com o maior jejum de títulos mundiais de toda a sua história.




