Copa do Mundo

“Demorei a me manifestar”; Tite se posiciona após polêmica e ‘entrega’ situação de Vinicius Jr. na Seleção

O técnico da Seleção Brasileira leu uma carta depois do jovem atacante ser vítima de racismo na Espanha

Foto: (Thiago Ribeiro/AGIF) - Vini Jr. está a serviço da Seleção Brasileira para os últimos amistosos internacionais antes da Copa do Mundo no Catar
© Thiago Ribeiro/AGIFFoto: (Thiago Ribeiro/AGIF) - Vini Jr. está a serviço da Seleção Brasileira para os últimos amistosos internacionais antes da Copa do Mundo no Catar

Nesta quarta (21), a Seleção Brasileira realizou um treino no Stade Océane, em Le Havre, na França, dando continuidade à preparação para os últimos amistosos antes da Copa do Mundo. E quem foi pauta durante a entrevista coletiva foi Vinicius Jr., que foi vítima de racismo por Pedro Bravo, presidente da Associações de Agentes Espanhóis, na semana passada. Por conta disso, Tite se posicionou após a polêmica e mostrou apoio ao jovem atacante do Real Madrid.

O técnico da Seleção leu uma carta para prestar solidariedade a Vini Jr. e outros jogadores da Amarelinha, incentivando a ousadia e alegria dentro de campo: “Demorei a me manifestar publicamente. Eu não tenho por hábito e só o fiz depois que tive consenso de toda comissão técnica: ‘Vini e todos os atletas, que vocês sigam levando seu talento e arte para aqueles que amam o futebol. Drible, dance, brilhe e siga sendo você e sua essência, sempre”, começou Tite.

Tite reforçou que está do lado do jovem atacante e dos demais jogadores da Seleção Brasileira, cujas comemorações têm sido alvo de críticas dos europeus: “Essa é a essência. Ela é da alegria, da vibração, da comemoração. E eu mostrei o jogo contra o Chile, no Maracanã. Eles fizeram a dancinha juntos e não há desprezo contra o adversário. Eu sei quando é de provocação e quando é um ato bonito, de alegria. Que eles sigam sendo alegres como são”, finalizou o treinador.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que Vinicius Jr. também foi alvo de atos racistas no clássico de Madrid entre Real e Atlético, quando torcedores colchoneros entoaram cânticos de cunho racista. Tite, por sua vez, também ‘entregou’ a situação do atacante de 22 anos, cravando-o entre os titulares da Seleção no amistoso contra Gana, que acontece nesta sexta (23), às 15h30, em Le Havre. Na próxima terça (27), também às 15h30, o Brasil enfrenta a Tunísia, no Parc des Princes.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Tite planeja estreia de novos reforços do Cruzeiro contra Tombense
Times

Tite planeja estreia de novos reforços do Cruzeiro contra Tombense

Tite não comfirma se vai escalar titulares do Cruzeiro contra o Tombense
Times

Tite não comfirma se vai escalar titulares do Cruzeiro contra o Tombense

Internacional faz proposta para contratar Tite e aguarda uma resposta
Internacional

Internacional faz proposta para contratar Tite e aguarda uma resposta

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo