Craque do Real Madrid afirma que a Seleção de 2022 era superior
A Seleção Brasileira se apresentou em Seul onde iniciou os treinamentos para os amistosos que serão disputados nesta data Fifa. Pela primeira vez convocado desde a chegada de Carlo Ancelotti, Rodrygo foi selecionado para a entrevista coletiva e afirmou que o ciclo anterior era mais forte do que o atual, o que não anula as chances de título.
“Eu participei de boa parte do ciclo da Copa passada. Para muitos, nós ganharíamos a Copa. Tínhamos um time muito melhor e não aconteceu. Nessa, que todo mundo desconfia e não espera (o título), pode ser que a gente ganhe. Essa tem que ser a esperança e a motivação. Estamos bem e preparados. Tem tudo para dar certo.”, afirmou.
Foram 6 meses e meio sem vestir a camisa da Amarelinha para o jogador, que também não atravessava um grande momento no Real Madrid. Ausência que também foi um dos pontos comentados pelo provável camisa 10 nos amistosos diante de Coreia do Sul e Japão.
“Foi um longo tempo. Parecia uma eternidade estar longe da Seleção. Foi difícil, passei por muitas coisas. Foi bom para refletir, esfriar a cabeça, botar a cabeça no lugar. Me sinto bem e pronto para entregar o meu melhor, a minha melhor versão“, disse o craque da Canarinha.
Rodrygo volta a trabalhar com Carlo Ancelotti
Ao menos Rodrygo é um jogador que não precisa provar as suas qualidades para Carlo Ancelotti. Visto que eles trabalharam por muitos anos juntos no Real Madrid, onde conquistaram títulos como a Champions League, Mundial de Clubes, entre outros títulos no futebol espanhol.
“É um prazer estar com o Ancelotti, que é quem me ajudou muito, deu um up na minha carreira. Nas mãos deles, eu evoluí de nível. Foi um prazer encontrar com ele, falar o quanto é bom estar aqui, falar que é sempre assim e por isso que eu gosto tanto de vir. Foi um longo período, mas agora estou bem e espero ajudar com o meu melhor.”, afirmou o raio.

Rodrygo jogador do Brasil durante partida contra o Peru no estadio Mane Garrincha pelo campeonato Eliminatorias Copa Do Mundo 2026. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Quando a Amarelinha entra em campo
O último desafio da Amarelinha, foi na rodada final das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Quando Carlo Ancelotti e companhia conheceram a sua primeira derrota e viram a Bolívia conseguir a classificação na altitude de, El Alto.

Veja também
Após lesão de Wesley, Paulo Henrique, do Vasco, é convocado e estreia na Seleção Brasileira de Ancelotti
A Seleção Brasileira entra em campo novamente em partida diante da Coreia do Sul, que será realizada na próxima sexta-feira (10), às 8h (horário de Brasília), no Seul World Cup Stadium. Depois disso, a Canarinha viaja para o Japão, onde terá um amistoso diante dos japoneses.




