Lesão de Wesley abre vaga para lateral do Vasco
O Vasco volta a ter um representante na Seleção Brasileira. O lateral-direito Paulo Henrique foi convocado por Carlo Ancelotti para os amistosos de outubro, após o corte de Wesley, que sofreu uma lesão durante a vitória da Roma sobre a Fiorentina, neste domingo, pelo Campeonato Italiano.
Aliás, a notícia representa um marco na carreira do jogador cruz-maltino, que recebe sua primeira oportunidade com a amarelinha. O atleta é esperado em Seul na próxima terça-feira e chega para completar o grupo que disputará os compromissos contra Coreia do Sul e Japão.
Portanto, com a convocação de Paulo Henrique, o Brasil atinge a marca de 87 jogadores chamados desde a Copa do Mundo de 2022, sendo 50 estreantes — número que evidencia a rotatividade e o processo de renovação conduzido por Ancelotti. Além disso, o lateral é o décimo atleta testado na posição desde o início do ciclo.
Ancelotti lida com novo desfalque
Wesley deixou o campo aos 36 minutos do segundo tempo e agora se junta à lista de oito cortes por lesão durante a gestão do treinador italiano. Assim, Ancelotti perde novamente as duas opções originais para a lateral-direita, já que Vanderson também havia sido substituído anteriormente por Vitinho, do Athletico.
Com isso, o técnico acumula 45 jogadores convocados em três listas, incluindo sete estreantes e 13 atletas atuando no futebol brasileiro.

Carlo Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira. (Photo by Denis Doyle/Getty Images)
Seleção se prepara em Seul para sexta-feira
Por fim, a delegação brasileira ainda não está completa. Carlo Ancelotti, sua comissão e o goleiro Bento já se apresentaram neste domingo. Outros 17 jogadores devem chegar até segunda-feira, e o grupo fará um trabalho leve na academia antes dos treinos com bola.

Veja também
Fernando Diniz reforça aposta na base do Vasco e elogia GB após vitória eletrizante em São Januário
Nesse sentido, o Brasil enfrenta a Coreia do Sul na sexta-feira (8h de Brasília), no Seul World Cup Stadium, e segue na capital coreana até domingo, quando embarca para Tóquio. A segunda partida será na terça-feira, às 7h30 (de Brasília), diante do Japão, no Ajinomoto Stadium.




