Após lesão de Wesley, Paulo Henrique, do Vasco, é convocado e estreia na Seleção Brasileira de Ancelotti

Lateral vive grande fase na carreira

Paulo Henrique em Vasco x Vitória pelo Brasileirão 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Paulo Henrique em Vasco x Vitória pelo Brasileirão 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Lesão de Wesley abre vaga para lateral do Vasco

O Vasco volta a ter um representante na Seleção Brasileira. O lateral-direito Paulo Henrique foi convocado por Carlo Ancelotti para os amistosos de outubro, após o corte de Wesley, que sofreu uma lesão durante a vitória da Roma sobre a Fiorentina, neste domingo, pelo Campeonato Italiano.

Aliás, a notícia representa um marco na carreira do jogador cruz-maltino, que recebe sua primeira oportunidade com a amarelinha. O atleta é esperado em Seul na próxima terça-feira e chega para completar o grupo que disputará os compromissos contra Coreia do Sul e Japão.

Portanto, com a convocação de Paulo Henrique, o Brasil atinge a marca de 87 jogadores chamados desde a Copa do Mundo de 2022, sendo 50 estreantes — número que evidencia a rotatividade e o processo de renovação conduzido por Ancelotti. Além disso, o lateral é o décimo atleta testado na posição desde o início do ciclo.

PUBLICIDADE

Ancelotti lida com novo desfalque

Wesley deixou o campo aos 36 minutos do segundo tempo e agora se junta à lista de oito cortes por lesão durante a gestão do treinador italiano. Assim, Ancelotti perde novamente as duas opções originais para a lateral-direita, já que Vanderson também havia sido substituído anteriormente por Vitinho, do Athletico.

Com isso, o técnico acumula 45 jogadores convocados em três listas, incluindo sete estreantes e 13 atletas atuando no futebol brasileiro.

Carlo Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira. (Photo by Denis Doyle/Getty Images)

Carlo Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira. (Photo by Denis Doyle/Getty Images)

PUBLICIDADE

Seleção se prepara em Seul para sexta-feira

Por fim, a delegação brasileira ainda não está completa. Carlo Ancelotti, sua comissão e o goleiro Bento já se apresentaram neste domingo. Outros 17 jogadores devem chegar até segunda-feira, e o grupo fará um trabalho leve na academia antes dos treinos com bola.

Fernando Diniz reforça aposta na base do Vasco e elogia GB após vitória eletrizante em São Januário

Veja também

Nesse sentido, o Brasil enfrenta a Coreia do Sul na sexta-feira (8h de Brasília), no Seul World Cup Stadium, e segue na capital coreana até domingo, quando embarca para Tóquio. A segunda partida será na terça-feira, às 7h30 (de Brasília), diante do Japão, no Ajinomoto Stadium.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Torcida do Corinthians quer demissão de Dorival Jr após derrota
Campeonatos Nacionais

Torcida do Corinthians quer demissão de Dorival Jr após derrota

Atuação apagada de Memphis marca derrota do Corinthians para Ceará
Corinthians

Atuação apagada de Memphis marca derrota do Corinthians para Ceará

Odorico Roman planeja três ou quatro reforços para o Grêmio em 2026
Mercado da Bola

Odorico Roman planeja três ou quatro reforços para o Grêmio em 2026

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo