Empate com Ancelotti
A Seleção Brasileira empatou por 0 a 0 com o Equador, nesta quinta-feira (5), em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogo, disputado fora de casa, marcou a estreia de Carlos Ancelotti no comando técnico da equipe nacional.
Apesar da expectativa gerada com a chegada do novo treinador, o desempenho em campo foi abaixo do esperado. Uma das novidades na convocação foi o atacante Richarlison. O jogador do Tottenham, que não vinha sendo chamado nas últimas listas por conta de seu desempenho abaixo do esperado na Inglaterra.
Estreia de Ancelotti
Após a partida, Richarlison concedeu entrevista na zona mista e comentou sobre o início do trabalho do novo técnico da Seleção. O atacante defendeu a necessidade de tempo para adaptação ao estilo do treinador.
“Vai ser durante o dia a dia o trabalho. Teve pouco tempo, dois dias para treinar. Acho que ele (Ancelotti) vai aproveitar o máximo possível esses três dias para fazer jogadas ensaiadas, e é isso”, iniciou.
“Acho que aos poucos vamos nos entrosando também e ouvindo o que o professor quer da gente para que a gente possa executar dentro de campo”, disse o centroavante.

GUAYAQUIL, ECUADOR – JUNE 05: Richarlison of Brazil warms up prior to the FIFA World Cup 2026 Qualifier match between Ecuador and Brazil at Estadio Monumental Isidro Romero Carbo on June 05, 2025 in Guayaquil, Ecuador. (Photo by Franklin Jacome/Getty Images)
Rebateu as críticas
Além disso, o jogador comentou as críticas à sua convocação, alvo de questionamentos por parte da torcida. O atleta não vem tendo bons desempenhos no Tottenham, mas tem a confiança de Ancelotti, com quem trabalhou no Everton.

Veja também
Vinícius Júnior celebra Ancelotti e convoca torcida para jogo da Seleção Brasileira contra o Paraguai: “temos que estar juntos”
“Faz parte. Às vezes a gente não é o favorito do torcedor, dos comentaristas, mas faz parte. O Ancelotti me conhece muito bem, então sabe que sou um cara trabalhador. O importante é estar focado aqui na Seleção, nos treinamentos, e é isso. É continuar treinando para que no próximo jogo eu possa fazer um jogo melhor”, completou.