Seleção Brasileira

Renato Augusto pede voto de confiança em Neymar para Copa do Mundo: “Em 2002, ninguém acreditava no Ronaldo”

O camisa 10 do Santos tem convivido com lesões, algo que tem atrapalhado sua busca por uma vaga na Seleção Brasileira

Neymar durante confronto contra a Bolívia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
© Getty ImagesNeymar durante confronto contra a Bolívia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Próximas partidas da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira entra em campo neste sábado (15), às 13h (horário de Brasília), contra Senegal, em partida amistosa. Além disso, na próxima terça-feira (18), o Brasil enfrenta a Tunísia.

Essas partidas serão a penúltima Data FIFA da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo de 2026. De olho no Mundial, a grande dúvida entre os torcedores é sobre a presença de Neymar na competição.

Renato Augusto fala sobre Neymar

Em entrevista à ESPN, Renato Augusto, que esteve na Copa do Mundo de 2018, pediu um voto de confiança para Neymar e citou que, em 2002, ninguém acreditava em Ronaldo, mas o camisa 9 foi decisivo na conquista do penta.

PUBLICIDADE

“Eu não lembro de uma Copa do Mundo sem o Brasil estar pressionado. Em 94 ninguém acreditava e fomos campeões. Em 2002 ninguém acreditava no Ronaldo. Então, por que não acreditar no Neymar?”, iniciou, antes de completar:

“É um dos maiores jogadores da história da nossa Seleção, os números que ele tem… Se ele estiver bem, quem não vai querer o Neymar?” indagou o agora ex-jogador.

Renato Augusto durante partida entre Corinthians x Athletico-PR no Campeonato Brasileiro de 2023. (Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)

Renato Augusto durante partida entre Corinthians x Athletico-PR no Campeonato Brasileiro de 2023. (Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)

PUBLICIDADE

Desde que voltou ao futebol brasileiro em janeiro, Neymar está focado em garantir uma vaga na seleção. No entanto, a questão física tem atrapalhado o camisa 10. Assim como em anos anteriores, o atleta tem sofrido com várias lesões ao longo da temporada.

Taffarel, campeão mundial e membro da Seleção Brasileira, responde Emerson Leão por fala sobre Ancelotti

Veja também

Opinião da redação do Antenados no Futebol

A qualidade de Neymar é indiscutível e, por isso, a vaga na Copa do Mundo segue em aberto. Contudo, para disputar a competição, o camisa 10 precisará melhorar seu condicionamento físico, algo que Carlo Ancelotti já deixou claro ser fundamental.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Piqué acredita que Neymar será convocado para a Copa
Selecao Brasileira

Piqué acredita que Neymar será convocado para a Copa

Romário descarta Pedro, do Flamengo, e banca Kaio Jorge na Seleção
Times

Romário descarta Pedro, do Flamengo, e banca Kaio Jorge na Seleção

Endrick celebra estreia pelo Lyon e projeta estar na Copa do Mundo
Times

Endrick celebra estreia pelo Lyon e projeta estar na Copa do Mundo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo